Ponte Preta negocia com destaque da Série D e perde revelação para o Corinthians

Mariano marcou dois gols em seis jogos pelo São Raimuindo-PA na fase de grupos e chamou atenção da Macaca

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - Após confirmar a chegada do atacante João Carlos e a saída do meia Matheus Oliveira, a Ponte Preta segue se movimentando no mercado e deve ter mais novidades para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A 'bola da vez' é o atacante Mariano, um dos destaques do São Raimundo-PA na Série D.

O nome do jogador ganhou força no Moisés Lucarelli nos últimos dias depois de chamar atenção por marcar dois gols em seis jogos pela Pantera na fase de grupos da Série D. As negociações estão bem adiantadas, mas a Macaca só deve confirmar a chegada do jogador, apenas quando estiver tudo certo entre as duas partes, assim como é de praxe.

Mariano marcou seis gols pelo São Raimuindo-PA na fase de grupos da Série D e chamou atenção da Macaca
Mariano marcou seis gols pelo São Raimuindo-PA na fase de grupos da Série D e chamou atenção da Macaca

Antes de embarcar para Campinas, Mariano promete entrar em campo no domingo para ajudar o São Raimundo-PA no jogo de volta da segunda fase contra o São Raimundo-RR, no próximo domingo (23). Na primeira partida, o time paraense venceu por 1 a 0 e agora joga por um empate.

IDAS E VINDAS
Por outro lado, a Ponte Preta perdeu uma das grandes revelações das categorias de base nos últimos anos. Isso por que o Corinthians confirmou a chegada do atacante Walisson, de 19 anos, por empréstimo. Neste primeiro momento, o jovem que assinou contrato com o Timao até 2021 irá atuar no Sub 20.

O Corinthians já colocou em contrato o valor fixado para a opção no fim do contrato de empréstimo. Ao lado de John Kleber, que também se transferiu para o time da capital, Walisson ajudou a Macaca a conquistar o título inédito do Paulista Sub 17 em 2017.

BOA FASE EM CAMPO
Sem perder há sete jogos, a Ponte Preta está na quarta colocação, com 15 pontos. As datas da nona rodada da Série B ainda não foram definidas pela CBF, mas a Macaca vai encarar o Oeste, no Moisés Lucarelli, em Campinas, em julho, após a volta da parada para a Copa América.