Coritiba 1 x 0 Goiás - Retorno do Esmeraldino à Série A ficou mais complicado

O Verdão de Goiás segue com boas chances, mas deu chance para os concorrentes se aproximarem

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 09 (AFI) – Na Série B do Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. Mesmo sem chances de acesso, o Coritiba, que só cumpre tabela, bateu o Goiás por 1 a 0, no Couto Pereira, pela 36ª rodada, e complicou o adversário na briga por um espaço no G4.

O time da casa chegou a 49 pontos e segue sem grandes objetivos na competição, já que não corre mais riscos de rebaixamento, nem tem chances de retornar à primeira divisão.

O Goiás, com 57 pontos, é o terceiro colocado e buscava a vitória para abrir vantagem dentro do G4, mas foi surpreendido. A torcida esmeraldina agora torce contra duas equipes que ainda jogam no sábado: Avaí, quarto colocado com a mesma pontuação e duas vitórias a menos (17 a 15), e Londrina, com três pontos a menos.

COXA QUASE SAI NA FRENTE
O primeiro tempo foi movimentado e o Coritiba, mesmo sem grandes objetivos na partida, foi melhor. O jogo era aberto e as duas equipes levavam perigo contra o gol adversário, mas era o time da casa que criava as melhores oportunidades.

Na principal delas, aos 30 minutos, o atacante Alecsandro quase marcou um golaço. Ele recebeu dentro da área e chapelou o goleiro Marcos, mas a bola escapou e, sem ângulo, ele completou de cabeça e acertou a trave.

ESMERALDINO SE COMPLICA
No segundo tempo, a superioridade do Goiás finalmente se traduziu em gol. Aos 27 minutos, o zagueiro Rafael Lima aproveitou cobrança de falta da esquerda e completou de primeira para o fundo do gol, abrindo o placar.

Nos minutos finais, o Goiás tentou responder e buscar o empate, mas não conseguiu apresentar o bom futebol de outras rodadas. Mesmo com as substituições ofensivas promovidas pelo técnico Ney Franco, com as entradas dos meias Renato Cajá e Rafinha, a equipe visitante não demonstrou organização tática para pressionar o adversário.

PRÓXIMOS JOGOS
O Coritiba volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 37ª rodada da Série B. O Goiás só joga no sábado, dia 17 de novembro, contra o Oeste, na Arena Barueri.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
09/11/2018
Horário
21h30
Local
Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro
Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes
Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Gols
Coritiba-PR: Rafael Lima 27' 2T
Coritiba-PR
Rafael Martins;
Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner (William Matheus);
Vitor Carvalho, Wellington Simião (Júlio Rusch), Matheus Bueno e Chiquinho;
Guilherme Parede (Pablo) e Alecsandro.
Técnico: Argel Fucks
Goiás-GO
Marcos;
Alex Silva, Victor Ramos, David Duarte e Ernandes;
Gilberto, Giovanni (Renato Cajá) e Felipe Gedoz (Madison);
Maranhão (Rafinha), Lucão e Michael.
Técnico: Ney Franco
 
 
" />