Série B: Coritiba desafia tabu de 15 anos contra o Juventude

No primeiro turno, os dois times ficaram no empate em 1 a 1 no Alfredo Jaconi

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 04 (AFI) - O Coritiba recebe o Juventude nesta sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os donos da casa buscam a vitória para se aproximar da zona de acesso. Os visitantes, por sua vez, querem os três pontos para se distanciar do Z4.

O Coxa é o décimo colocado, com 40 pontos, a cinco pontos do Avaí, que fecha o G4. Já o Ju aparece na 16ª posição, com 32 pontos, apenas um ponto de vantagem sobre o CRB, que abre a zona de rebaixamento.

Na rodada passada, o Coritiba venceu o Avaí, em casa, por 1 a 0, enquanto que o Papo empatou sem gols, com o Londrina, em casa.

O Coritiba não sabe o que é vencer o Juventude há 15 anos
O Coritiba não sabe o que é vencer o Juventude há 15 anos
OS NÚMEROS

Este será o 30º confronto entre as duas equipes. O retrospecto é favorável aos gaúchos: são 13 vitórias do Juventude contra apenas seis do Coritiba, além de dez empates. O Coxa marcou 31 gols contra 39 gols da equipe jaconeira.

Alem do retrospecto negativo, o Coritiba não vence o Papo há 15 anos. A última vitória foi pelo placar de 1 a 0, em casa, gol de Edu Sales, em jogo do Brasileirão de 2003. De lá pra cá, foram quatro derrotas e três empates.

No primeiro turno, eles empataram por 1 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, jogo válido pela 11ª rodada. Os gols da partida aconteceram no segundo tempo. Guilherme Parede marcou para o Coxa, aos 32 minutos, e Fred fez para o time da Serra Gaúcha, aos 42.

 
 
" />