Oeste x Boa Esporte - Briga direta contra o rebaixamento na Série B

O time paulista recebe o lanterna da competilção para sed afastar de vez da zona da degola

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 02 (AFI) – Em situação delicada na Série B do Campeonato Brasileiro, Oeste e Boa Esporte se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h30, na Arena Barueri, pela 19ª rodada. O time da casa tenta se afastar ainda mais da zona da degola, enquanto os visitantes buscam uma inédita segunda vitória seguida.

Com 22 pontos, o Oeste ocupa a 14ª colocação, dois pontos acima do Criciúma, que é o primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

O Boa Esporte, com 13 pontos, é o lanterna da competição. Sampaio Corrêa, com 16, Brasil de Pelotas, com 18, e Criciúma, com 20, completam o Z4 da Série B.

SEM SUBESTIMAR
Apesar de enfrentar o lanterna da competição, o técnico Roberto Cavalo não acredita que será um jogo fácil. O treinador ressaltou o crescimento recente do adversário e a importância de voltar a vencer nesta rodada. A equipe titular deve ser a mesma que vem atuando nas últimas partidas.

“Temos que recuperar a tranquilidade. O Oeste conta com bons jogadores e sabemos que podemos melhorar nossa situação. O Boa Esporte pode estar na lanterna, mas melhorou muito desde a chegada do Ney da Matta. Eles vem animados com a vitória. Sabemos que não será fácil, mas precisamos de um bom jogo para recuperar a confiança com uma vitória”, afirmou o treinador.

FORÇA MÁXIMA
No Boa, o técnico Ney da Matta pode repetir a escalação que bateu o Sampaio Corrêa por 3 a 1 na última rodada. Apesar da vitória, no entanto, o treinador tem algumas dúvidas e pode promover mudanças na equipe titular.

Maycon e Machado brigam por uma vaga como volante e, no ataque, Daniel Cruz, William Barbio, Kaio Cristian e Alyson disputam duas vagas ao lado do confirmado Douglas Baggio.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
19ª rodada
Data
03/08/2018
Horário
20h30
Local
Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro
Heber Roberto Lopes (SC)

Renda
R$ 2.180,00.
Assistentes
Eder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Público
346 pagantes
Gols
Oeste-SP: Luan 32' 1T (contra)
Boa Esporte-MG: Hélder 46' 2T
Oeste-SP
Tadeu;
Daniel Borges, Joilson, Patrick e Conrado;
Lídio, Betinho e Mazinho (Claudinho);
Pedrinho, Marcinho (Henrique) e Danielzinho (Daniel Farias).
Técnico: Roberto Cavalo
Boa Esporte-MG
Fabrício;
Hélder Maurílio, Luan, Rafael Jensen e Jadson;
Djavan, Machado (Adauto), Bruno Tubarão e Daniel Cruz (Wiliam Barbio);
Kaio Cristian (Juninho Potiguar) e Douglas Baggio.
Técnico: Ney da Matta
 
 
" />