Londrina x Guarani - Bugre pode dormir no G4!

Time campineiro entra na zona de classificação se vencer a partida, mas terá que torcer por tropeços para seguir entre os quatro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 02 (AFI) - Depois de reencontrar a vitória ao vencer o Brasil de Pelotas por 2 a 1, o Guarani pode entrar pela primeira vez, ainda que provisoriamente, no G4 da Série B. Para isso, precisa vencer o Londrina, às 19h15 desta sexta-feira, em jogo válido pela 19ª rodada, no Estádio do Café.

Com 26 pontos, em nono lugar, o Bugre está a três pontos do quarto colocado Figueirense, que tem 29 pontos abriu a rodada na terça-feira com um empate sem gols com o CRB. Se vencer o Londrina, o time campineiro iguala a pontuação do Figueira e consegue a ultrapassagem no saldo de gols, hoje empatado por 3 a 3.

Espaço incorporado por HTML (embed)

A probabilidade de permanecer no G4 até o fim da rodada, no entanto, é baixa para o Guarani. Isso porque o quinto colocado Avaí, o sexto Coritiba, o sétimo Goiás e o oitavo Vila Nova vão a campo no sábado. Os dois primeiros têm 28 pontos e os outros dois têm 27.

O Londrina, por sua vez, não perde há dois jogos, com uma vitória e um empate. Com isso, ocupa a 15ª colocação, com 21 pontos, com chances de terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento. Isso porque o Criciúma, primeiro time dentro do Z4, tem 20.

BAIXAS
O Londrina terá quatro desfalques importantes para a partida. Dois dos líderes do elenco, Germano e Dirceu seguem lesionados e não serão relacionados para a partida. O zagueiro está se recuperando e uma lesão na panturrilha e ainda fica fora por mais uma semana, já o volante, com lesão parecida, deve voltar a ficar à disposição na próxima rodada, contra o Boa Esporte.

Guarani pode dormir na zona de classificação da Série B. (Foto: GuaraniPress)
Guarani pode dormir na zona de classificação da Série B. (Foto: GuaraniPress)

Além deles, outros desfalques são o meia Moisés, com uma tendinite no joelho, e o atacante Paulinho Moccelin, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na defesa, Luizão deve entrar no lugar de Dirceu. Lorenzi deve continuar na vaga de Germano, enquanto Felipe Marques é o favorito para entrar no ataque.

DEFINIDO
O técnico Umberto Louzer praticamente definiu o Guarani que vai enfrentar o Londrina. Poupado dos treinamentos de quarta e quinta, o meia Rafael Longuine participou normalmente da atividade desta sexta-feira e está confirmado entre os titulares. O camisa 10 é o artilheiro bugrino na Série B, com seis gols marcados.

Outra boa notícia nesta manhã foi a presença de Oliveira. Ausente na atividade de quinta por conta de dores musculares, o goleiro também viajou com a delegação para Londrina. Recém-contratado, Agenor ainda não tem condições de jogo.

Assim, a única baixa do Bugre para o confronto é o meia Rondinelly, expulso na vitória sobre o Brasil de Pelotas, por 2 a 1, em Campinas, no último sábado. Umberto Louzer deve escalar o volante Denner. A outra opção era o atacante Erik, mas o jogador sequer foi relacionado.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
19ª rodada
Data
03/08/2018
Horário
19h15
Local
do Café - Londrina (PR)
Árbitro
Bruno Arleu de Araujo - RJ

Renda
R$ 4.746,60
Assistentes
Luiz Claudio Regazone - RJ e Carlos Henrique Cardoso de Souza - RJ

Público
398 pagantes (445 total)
Cartões Amarelos
Londrina-PR: Lucas Costa, Dagoberto, Luizão, Lucas Ramon
Guarani-SP: Willian Oliveira, Everton Alemão, Pará

Gols
Londrina-PR: Alisson Safira 11' 2T
Guarani-SP: Denner 5' 1T, Rafael Longuine 20' 2T
Londrina-PR
Vágner;
Lucas Ramon, Luizão, Lucas Costa e Victor Luiz;
João Paulo, Diego Lorenzi (Moisés), Dagoberto, Jô (Thiago Ribeiro) e Safira (Dudu);
Paulo Henrique.
Técnico: Sérgio Soares
Guarani-SP
Oliveira;
Kevin, Philipe Maia, Éverton Alemão e Pará;
Willian Oliveira, Ricardinho, Denner (Felipe Diadema), Rafael Longuine (Fabrício) e Matheus Oliveira (Kauê);
Bruno Mendes.
Técnico: Umberto Louzer
 
 
" />