Vila Nova 1 x 0 Avaí - Tigre não joga bem, mas estreia com o pé direito na Série B

O gol da vitória do time comandado por Hemerson Maria saiu aos 36 minutos do segundo tempo através de Mateus Anderson

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 14 (AFI) - O Vila Nova não fez uma boa partida na tarde deste sábado, mas mesmo assim conseguiu estrear no Campeonato Brasileiro da Série B com o pé direito ao ganhar do Avaí, por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada.

Com dificuldades para criar lances de perigo diante de um adversário bem postado, o Vila Nova marcou o gol da vitória aos 36 minutos do segundo tempo com Mateus Anderson. Enquanto o time goiano somou seus primeiros três pontos, o Avaí está zerado.

PRIMEIRO TEMPO
A primeira chance criada pelo Vila Nova veio logo aos seis minutos. Após bate e rebate, Gastón Filgueira chegou finalizando de primeira e mandou na rede pelo lado de fora, levantando os torcedores presentes no Serra Dourada. Na sequência, Wesley Matos furou ao tentar cortar lançamento e Rodrigão só não marcou porque Mateus Pasinato estava atento, fazendo a defesa em dois tempos.

O Vila Nova levou a melhor sobre o Avaí em um jogo bastante truncado no Serra Dourada (Foto: André Costa)
O Vila Nova levou a melhor sobre o Avaí em um jogo bastante truncado no Serra Dourada (Foto: André Costa)
O Avaí esteve muito próximo de abrir o placar aos 18 minutos. Pedro Castro recebeu cruzamento rasteiro e furou na hora da finalização. A partida era muito equilibrada, mas com poucos lances de perigo. Em uma cobrança de lateral para dentro da área, Wellington Reis tentou tirar de cabeça e mandou contra o próprio gol. Pasinato foi buscar no ângulo.

Aos 33, Mateus Anderson aproveitou sobra após cruzamento de Keké e bateu para defesa segura de Aranha. Na melhor oportunidade de gol do primeiro tempo, Elias soltou a bomba de primeira após rebatida da zaga avaiana e a bola explodiu na trave antes de sair pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou truncada e com muitas faltas de ambos os times. Enquanto isso, a torcida do Vila Nova dava os primeiros sinais de irritação nas arquibancadas do Serra Dourada. A situação do Tigre quase ficou pior aos 14 minutos. Lourenço bateu bonito de fora da área, Mateus Pasinato espalmou e a bola tocou no travessão antes de sair pela linha de fundo.

A resposta do Avaí veio logo depois. Lincom invadiu a área e finalizou rasteiro. Aranha espalmou para escanteio. Os torcedores do Vila Nova pediram um pênalti de Alemão em cima de Wellington Reis, mas o árbitro mandou o lance seguir. E quando parecia que a partida se encaminharia para um empate sem gols, o Tigre abriu o placar.

Aos 36 minutos, Capa tirou a bola para dentro da área e Mateus Anderson acertou um bonito chute de primeira no cantinho de Aranha, que se esticou todo e não conseguiu fazer a defesa. Pedro Castro só não deixou tudo igual na sequência porque Mateus Pasinato foi buscar no cantinho chute de fora da área.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Vila Nova enfrenta o CRB, às 16h30, no Rei Pelé, em Maceió, enquanto o Avaí recebe o Brasil de Pelotas, no mesmo horário, na Ressacada, em Florianópolis. Os jogos são válidos pela segunda rodada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
14/04/2018
Horário
16h30
Local
Onésio Brasileiro Alvarenga - Goiânia (GO)
Árbitro
Antonio Moraes de Sousa - PI

Renda
R$ 37.175,00
Assistentes
Rogério de Oliveira Braga e Thyago Costa Leitao - PI

Público
2.401 pagantes (3.336 total)
Cartões Amarelos
Vila Nova-GO: Wellington Reis, Geovane, Gastón Filgueira, Wesley Matos
Avaí-SC: Judson

Gols
Vila Nova-GO: Mateus Anderson 36' 2T
Vila Nova-GO
Mateus Pasinato;
Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira;
Geovane, Mateus Anderson, Wellington Reis (Moacir) e Elias (Vinícius Leite);
Reis e Keké (Lincom).
Técnico: Hemerson Maria
Avaí-SC
Aranha;
Guga, Betão, Alemão e Capa;
Judson (Romulo), Luan, Pedro Castro e Maurinho (Renato);
Rodrigão (Getúlio) e Lourenço.
Técnico: Claudinei Oliveira
 
 
" />