Criciúma x Náutico - O pensamento já está em 2018

O Tigre está praticamente confirmado na Série B do ano que vem, enquanto o Timbu foi rebaixado no último final de semana

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 14 (AFI) - Criciúma e Náutico vão apenas cumprir tabela nessa reta final de Campeonato Brasileiro da Série B. Por isso, o confronto entre os dois times nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Heriberto Hülse, pela 36ª rodada, pode ser considerado apenas um "amistoso de luxo".

Na nona colocação, com 46 pontos, o Tigre não tem mais chances de acesso e só se acontecer uma catástrofe será rebaixado para a Série C do Brasileiro. Já o Náutico amarga a penúltima colocação, com 31, e corre o risco de cair para a lanterna em caso de um novo tropeço. O rebaixamento do Timbu é algo concreto.

Por isso, o planejamento para a próxima temporada já começou e os dois times devem passar por grande reformulação. No Criciúma, Beto Campos não vai continuar, assim como alguns jogadores. No Náutico, a diretoria iniciou as conversas para renovar com Roberto Fernandes. E o mesmo vale para peças importantes do atual elenco.

REFORMULAÇÃO
Sem Beto Campos e com uma grande reformulação no elenco. Assim o Criciúma deve começar a próxima temporada. O presidente carvoeiro Jaime Dal Farra confirmou que o treinador vai retornar para o Novo Hamburgo e se mostrou muito insatisfeito com muitos jogadores.

Elenco do Criciúma deve passar por uma grande reformulação na próxima temporada
Elenco do Criciúma deve passar por uma grande reformulação na próxima temporada
"Ele (Beto Campos) quer sair de bem com o Criciúma, cumprir o que a gente definiu. Assumiu o compromisso de preparar um time dos jogadores que queiram jogar, porque tem muito jogador que foi passear, entrou em campo e fingiu que estava correndo e andando. Isso eu queria desabafar, porque os jogadores vão lá, fingem que jogam, com os salários rigorosamente em dia, para assistir um negócio vergonhoso desse", disse o mandatário em entrevista à TV Litoral Sul.

Beto Campos encerrou a preparação do time, mas não confirmou a escalação. Ele vai contar com Barreto, que retorna após cumprir suspensão, e também com Luiz e Edson Borges, poupados na rodada passada. Quem ainda não retorna é Silvinho, ainda se recuperando de dores no músculo posterior da coxa direita.

O mistério fica por conta de duas vagas no time. Campos iniciou o último treinamento antes do jogo com Barreto titulo na contenção do meio de campo e Lucão formando a dupla de ataque com Caio Rangel. No decorrer da atividade, tirou a dupla para colocar Ricardinho e Kalil, que podem aparecer no time titular.

DEBANDADA?

O Náutico teve confirmado no último sábado o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. A situações ruim do clube gerou ameaças em cima dos jogadores, que pediram para deixar o Timbu. O lateral Manoel e o atacante William Batoré foram dois desses e sequer embaracam com o time rumo à Criciúma, para o próximo compromisso na Série B.

William chegou ao Náutico como a grande esperança da equipe para seguir na Série B. Em 10 jogos, marcou cinco gols, chegou a liderar o time dentro de campo, mas entrando em conflito com a torcida após a derrota para o ABC, no mês passado, por 2 a 1. Na ocasião, ele afirmou não ter compromisso com o torcedor.

Manoel, por sua vez, apareceu como uma das surpresas do Náutico para a temporada 2017, estreando no time profissional neste ano. Marcou dois gols, mas já não vê mais clima para seguir no clube.

O Náutico aproveitou a queda para dar férias a alguns de seus jogadores, visando a Copa do Nordeste. O goleiro Jeferson já foi liberado e fará com que Roberto Fernandes promova a estreia de Busato. Mais nomes farão parte dessa lista nos próximos dias.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
14/11/2017
Horário
19h15
Local
Heriberto Hülse - Criciúma (SC)
Árbitro
Alinor Silva da Paixão (MT)

Renda
R$ 23.210,00
Assistentes
Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)

Público
1.465 torcedores
Criciúma-SC
Luiz;
Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta;
Barreto (Ricardinho), Douglas Moreira, Alex Maranhã (Kalil);
Caio Rangel (Andrew), Lucão e João Henrique.
Técnico: Beto Campos.
Náutico-PE
Busatto;
Rafael Ribeiro, Aislan e Léo Carioca;
Leilson (Amaral), Jobson, Renan Paulino, Cal Rodrigues (Luiz Henrique), Dico (Iago) e Henrique Ávila;
Gerônimo
Técnico: Roberto Fernandes.