América-MG x Juventude - O Coelho vai dar mais um saldo rumo ao título?

O time mineiro briga ponto a ponto com o Inter pela taça; O Ju só cumpre tabela

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) - O momento é de festa no Independência. Após conquistar o acesso à elite do futebol nacional, o América-MG entra em campo nesta terça-feira, às 21h30, em casa, diante do Juventude, para encaminhar o título do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo é válido pela 36ª rodada.

Há oito jogos sem perder, o América só depende de si para confirmar a primeira colocação. O Coelho tem 66 pontos, contra 64 do vice-líder Internacional. Uma vitória nesta terça, combinado com um tropeço colorado, faz com que coloque uma mão na taça. A torcida é grande.

Já o Juventude apenas cumpre tabela nesta reta final. Com 50 pontos, o time de Caxias do Sul não tem mais chances de conquistar o acesso, mas que terminar a competição de cabeça erguida, ainda mais após a decepção, uma vez que chegou a liderar o torneio, porém, acabou caindo de produção e ficando fora do G4.

COM PAGODE E TUDO MAIS
O clima foi só de alegria na reapresentação do América Mineiro. Puxado pelo capitão Rafael Lima, os jogadores fizeram uma rodinha de pagode no CT Lann Drumond. No entanto, todos sabem da importância da vitória diante do Juventude, apesar do objetivo conquistado, já que o time pode ficar perto do título nacional.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Após a 'festa', o time treinou e Enderson Moreira projetou a equipe titular. Em relação ao duelo diante do Figueirense, a principal novidade é o retorno de Luan na vaga de Gerson Magrão. O atacante volta a fazer dupla ofensiva com Bill.

O meio campista Matheusinho será submetido, na próxima sexta-feira, a uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA). A operação será feita às 7h, no Hospital Veracruz, pelo Dr. Cimar Eustáquio.

Cria da base do América, Matheusinho tem 19 anos e se machucou no jogo contra o Paraná, na 31ª rodada do campeonato brasileiro. Desde então, ele faz um trabalho pré-operatório no CT Lanna Drumond.

"É uma disputa sadia, ambos querem vencer. Sabíamos que seria difícil jogar a Série B e todo mundo achou que o Inter seria o favorito, mas quando entra em campo muda tudo. Agora, estamos provando a força que o elenco tem", disse Bill.

América-MG e Juventude se enfrentam nesta terça - Daniel Hott / América
América-MG e Juventude se enfrentam nesta terça
COMO VEM O JU?
O técnico Antônio Carlos Zago relacionou o time do Juventude, que enfrentará o América Mineiro. O principal desfalque é o artilheiro Tiago Marques, com dores no joelho. Ele será melhor avaliado durante a semana para saber a gravidade da lesão. A dupla ofensiva deve ser formada por João Paulo e Ramon.

Outro que ficará de fora é o volante Vacaria. Ele pegou uma forte virose e não pôde viajar. A ideia de Zago era testá-lo contra o América Mineiro, mas acabou não acontecendo.

"É difícil falar de time porque temos de ver a condição dos jogadores. Alguns estão sentindo. Os que não vinham jogando sentem a falta de ritmo e os que estavam jogando, sentem a sequência. Vou definir amanhã (terça-feira), mas vou manter a base com sete ou oito jogadores", disse Zago, ao Pioneiro.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
14/11/2017
Horário
21h30
Local
Arena Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Vinicius Goncalves Dias Araujo - SP

Renda
R$ 33.883,00
Assistentes
Rogerio Pablos Zanardo - SP e Herman Brumel Vani - SP

Público
10.024 torcedores
Gols
América-MG: Maurício 30' 2T (contra)
América-MG
João Ricardo;
Norberto, Messias, Rafael Lima (Róger) e Giovanni (Pará);
Juninho, Ernandes, Neto Moura (Ruy);
Renan Oliveira, Bill e Luan
Técnico: Enderson Moreira
Juventude-RS
Matheus Cavichioli;
Bruno Ribeiro, Micael, Maurício e Pará;
Mateus Santana, Diego Felipe, Juninho Silva (Yago) e Wallacer (Caprini);
Ramon e João Paulo (Wesley Natã).
Técnico: Antônio Carlos Zago