Série B: Coritiba se isola na ponta, empate em Recife e Figueirense goleia

Coxa venceu Paraná, Náutico e Sport ficaram no 1 a 1 e Icasa foi arrasado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 7 (AFI) – Numa tarde de dois clássicos importantes pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Coritiba levou a melhor sobre o Paraná, vencendo por 1 a 0, e mantendo a liderança isolada, agora com 27 pontos. O destaque ficou para a goleada do Figueirense sobre o Icasa, por 5 a 1, que lhe valeu a vice-liderança, com 24 pontos.

No “Clássico dos Clássicos”, em Recife, houve empate entre Náutico e Sport, por 1 a 1, com o Timbu assegurando o terceiro lugar, com 24 pontos, seguido pela Portuguesa, com 23, completando o G4, zona de acesso, após 12 rodadas.

O Coxa voltou a jogar em Curitiba, embora na Vila Capanema, e venceu com gol de Rafinha, no segundo tempo. O Paraná caiu para sétimo lugar, com 19 pontos. No Recife, o Náutico foi melhor, principalmente no segundo tempo, quando o Sport teve Da Silva expulso. O empate deixou o Sport com 12 pontos, em 16.º lugar, bem perto da zona de rebaixamento. Ciro abriu o placar para o Sport, e Elton empatou ainda nso primeiros minutos de jogo.

Goleada do vice-líder
O Figueirense deu um importante passo na luta pela liderança. O time catarinense não encontrou dificuldades para golear o Icasa, por 5 a 1, em Florianópolis. É o oitavo jogo sem derrotas do time da casa, sendo cinco vitórias e três empates. A sequência o coloca na vice-liderança, com 24 pontos. Por outro lado, os cearenses caem para o 13.º lugar, com 14 pontos. Para os catarinenses marcaram: Fernandes, Lucas, Reinaldo, Marcelo Nicácio e Roberto Firmino, comroberto Jacaré descontando para os cearenses.

O Brasiliense conseguiu a reabilitação e afundou ainda mais o lanterna Vila Nova, ao vencê-lo, por 3 a 0. A vitória colocou o clube do Distrito Federal na 11.ª posição, com 17 pontos. Os goianos chegaram ao décimo jogo sem vitória, com um empate e nove derrotas, e somam apenas quatro pontos. Os gols foram anotados por Jean (2) e Enilton.

Vitórias importantes
Em Arapiraca, o ASA perdeu para o Bahia, por 1 a 0, com gol de Alison. O time alagoano ficou com 16 pontos, em 12.º lugar, enquanto o Bahia subiu para a sétima posição, com 20 pontos. À noite, no ABC paulista, o São Caetano jogo bem e venceu um instável Guaratinguetá, por 3 a 1. O Azulão chega aos 21 pontos, em sexto lugar, enquanto o Guará continua com 18 pontos, em nono lugar.

Primeiros jogos
A rodada começou na última terça-feira, quando a Ponte Preta bateu o Santo André, por 2 a 0 e a Portuguesa superou o América-RN, por 3 a 1. Na sexta-feira, o Bragantino venceu o Ipatinga, por 2 a 0, enquanto o América-MG sofreu para ganhar do Duque de Caxias, por 2 a 1.

Confira os resultados da 12.ª rodada da Série B:

Terça-feira
Ponte Preta 2 x 0 Santo André
América-RN 1 x 3 Portuguesa

Sexta-feira
Bragantino 2 x 0 Ipatinga
América-MG 2 x 1 Duque de Caxias

Sábado
Paraná 0 x 1 Coritiba
Brasiliense 3 x 0 Vila Nova
Figueirense 5 x 1 Icasa
Náutico 1 x 1 Sport
ASA 0 x 1 Bahia
São Caetano 3 x 1 Guaratinguetá

Clique e veja a Classificação!