Série B: Visitantes dão show na 4ª rodada e Bahia assume a ponta

por Agência Futebol Interior

Já era! Time da Série B perde técnico após tentativa frustradaCampinas, SP, 25 (AFI) – Numa terça-feira dominada pelos visitantes, o Bahia assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 10 pontos. Pelo critério de desempate, o time baiano leva vantagem sobre o Náutico, com melhor saldo de gols: 6 a 4. Apenas o Coritiba confirmou a condição de mandante ao bater o Brasiliense, por 2 a 1, numa rodada marcada por três duelos paulistas e um total de 35 gols - média de 3,5 por jogo.

Confira também:


Mostrando um futebol envolvente e aproveitando a fragilidade do adversário, o Paraná goleou o Duque de Caxias, por 5 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira. O resultado foi construído ainda no primeiro tempo com três gols, sendo dois marcados pelo artilheiro Marcelo Toscano, que marcou mais um na etapa final. O público que compareceu ao local foi mais uma vez decepcionante: 30 torcedores pagaram ingresso. O Náutico manteve seu ritmo ofensivo e surpreendeu o Figueirense por 2 a 1, em Florianópolis. O Bahia foi melhor ainda e, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, enfiou 4 a 0 no Vila Nova. O Paraná também aproveitou a fragilidade do Duque de Caxias para golear o time fluminense por 5 a 1, chegando aos nove pontos. Os cariocas estão na lanterna, com quatro derrotas.

O Coritiba contou com a sorte para bater o Brasiliense, por 2 a 1, porque fez seu segundo gol somente nos acréscimos. Mesmo sendo mandante, fez seu jogo na Arena Joinville, onde cumpre 10 jogos de punição por causa da invasão de campo no final do Brasileirão do ano passado. Esta foi sua primeira vitória, que o deixou com cinco pontos, em 13.º lugar. O Brasiliense, que perdeu a invencibilidade, tem sete pontos, em oitavo.

Empate entre paulistas
O Guaratinguetá foi até Campinas e se manteve invicto ao garantir o empate, por 1 a 1, com a Ponte Preta. O time do Vale do Paraíba, com oito pontos, está em quarto lugar, contra seis da equipe campineira, em nono, também sem perder. Quem subiu foi o América-MG, que fez 2 a 0 sobre o América-RN, no em Natal, chegando aos oito pontos. O time potiguar, com dois, ocupa a 16.ª posição.

Lusa vira
A Portuguesa subiu para o sexto lugar, com sete pontos, ao bater o Santo André por 4 a 3, no Bruno José Daniel, no ABC. O time da casa, com quatro pontos, ocupa a 15.ª posição. O ASA também chegou aos sete pontos, em sétimo lugar, ao vencer o Ipatinga por 2 a 1, no interior de Minas Gerais. O time mineiro é vice-lanterna, com quatro derrotas.

Sport decepciona
Quem continua decepcionando é o Sport que, mesmo atuando na Ilha do Retiro, no Recife, perdeu para o Icasa por 2 a 1, ficando em 18.º lugar, na zona do rebaixamento, com apenas um ponto. O time cearense, com sua primeira vitória, atingiu os quatro pontos, em 14.º lugar.

Goleada fora
Com esse resultado, o Tricolor paranaense chegou aos nove pontos e subiu para as primeiras colocações. Por outro lado, o Duque de Caxias segue sem pontuar na Série B e já figura entre os quatro rebaixados.

Timbu leva a melhor!
Em um confronto considerado de seis pontos, o Náutico foi até o Estádio Orlando Scarpelli e surpreendeu o Figueirense, vencendo por 2 a 1 e se mantendo invicto. Já o time catarinense conheceu a sua segunda derrota na competição.

O Figueira se manteve com seis pontos e está apenas na zona intermediária da tabela, sem saber o que é vitória há dois jogos. Já o Timbu chegou aos dez pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, somando três vitórias e apenas um empate.

E o ASA segue surpreendendo
Recém promovido para a Série B, o ASA está surpreendendo a todos neste início de competição. Nesta quarta-feira, jogando no Estádio Ipatingão, o time alagoano não tomou conhecimento e venceu o Ipatinga por 2 a 1, com gols marcados por Nena e Magal, enquanto Danilo Dias descontou para o adversário.

Com mais uma derrota, a quarta no campeonato, o time mineiro segue sem ter conquistado nenhum ponto e figura entre os últimos colocados. Já o ASA está entre os primeiros colocados, com sete pontos conquistados.

Azulão poderia ter ganho...
Mesmo atuando diante de seus torcedores, o Bragantino não conseguiu fazer o dever de casa e apenas empatou com São Caetano por 1 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid. Mas o resultado ficou de bom tamanho para o time alvinegro, que atuou com um a menos desde a metade do segundo tempo.

O Braga segue invicto no Campeonato Brasileiro da Série B, chegando aos seis pontos e permanecendo na zona intermediária na tabela. Esse foi o segundo empate seguido por 1 a 1. O Azulão vem logo atrás, com cinco pontos, mas deixou o gramado com um gostinho de derrota na boca, já que foi melhor que o adversário, mas perdeu muitas chances.

Confira os jogos da 4ª rodada da Série B:

Terça-feira
Coritiba 2 x 1 Brasiliense
Ponte Preta 1 x 1 Guaratinguetá
Ipatinga 1 x 2 ASA
Figueirense 1 x 2 Náutico
Duque de Caxias 1 x 5 Paraná
Bragantino 1 x 1 São Caetano
Vila Nova 0 x 4 Bahia
Sport 1 x 2 Icasa
América-RN 0 x 2 América-MG
Santo André 3 x 4 Portuguesa

Confira a classificação!