Atlético-GO 1 x 1 Bahia - Dragão bobeou e o Esquadrão viu a luz no fim do túnel!

Pereira abriu o marcador para os mandantes e Gabriel Novaes empatou para os visitantes

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 10 (AFI) - O Atlético-GO bobeou, neste domingo, e levou o empate do Bahia (1 a 1) em pleno Antônio Accioly, em Goiânia, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pereira fez para os donos da casa e Matheus Novaes anotou o tento dos visitantes.

O resultado poderá tirar o Dragão da zona da Sul-americana. O clube está no limite, no 12º lugar com 36 pontos. O Bahia, por sua vez, saiu, por ora, da zona de rebaixamento, subindo para o 16º lugar com os mesmos 29 pontos que tem uma vitória a menos (8 a 7).

OLHA O GOL!
O Atlético-GO começou em cima do Bahia e abriu o marcador logo aos 6 minutos. Pereira aproveitou escanteio batido por Natanael e cabeceou, a bola desviou em Matheus Bahia e entrou. Apesar do gol no início, o jogo caiu de produção.

Dragão saiu na frente, mas levou o empate. (Foto: Divulgação)
Dragão saiu na frente, mas levou o empate. (Foto: Divulgação)
Só no final do primeiro tempo, o Bahia criou chances para empatar. Aos 40 minutos, Matheus Bahia pegou bola rebatida na área e bateu firme, mas Jean fez grande defesa. No minuto seguinte, o goleiro goiano voltou a trabalhar. Fessin mandou um petardo, mas Jean defendeu no canto esquerdo.

TENTATIVAS E GOL!
O segundo tempo começou quente. Aos 4 minutos, Zé Roberto teve sua chance ao aproveitar cruzamento de Chico, mas chutou em cima de Douglas. Dois minutos depois, o Bahia respondeu com Fessin. Ele aproveitou bola rebatida e bateu. A bola desviou em Pereira.

Aos 14 minutos, Chico cruzou na cabeça de Zé Roberto e Douglas fez uma grande defesa para evitar o segundo gol do Atlético. O Bahia reagiu aos 29 minutos. Gabriel Novaes se antecipou à zaga e meteu de cabeça para as redes após cruzamento de Nino Paraíba.

O gol fez bem para os baianos que quase viraram aos 33 minutos. Nino Paraíba encheu o pé e a bola raspou a trave. O Atlético tentou com Janderson aos 37 minutos, mas Douglas desviou o chute do ex-jogador do Corinthians.

Aos 41, Gabriel Novaes tentou, mas chutou em cima de Jean. O Atlético respondeu aos 43 minutos com Éder que bateu rente à linha de fundo, mas Douglas fez a defesa e garantiu o 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 30ª rodada, o Atlético-GO visitará o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no sábado, às 18h15. O Bahia, por sua vez, jogará só em 28 de janeiro, contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Assim, o próximo jogo do time tricolor será em 20 de janeiro, às 18 horas, contra o Athletico-PR, também na capital baiana.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
29ª rodada
Data
10/01/2021
Horário
18h15
Local
Antônio Accioly - Goiânia (GO)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Assistentes
Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

Cartões Amarelos
Atlético-GO: Pereira, Nicolas

Gols
Atlético-GO: Pereira 6' 1T
Bahia-BA: Gabriel Novaes 29' 2T
Atlético-GO
Jean;
Dudu, Oliveira, Éder e Natanael (Roberson);
Pereira (Willian Maranhão), Matheus Vargas e Chico (Janderson);
Gustavo Ferrareis (Nicolas), Zé Roberto (Arnaldo) e Wellington Rato.
Técnico: Marcelo Cabo
Bahia-BA
Douglas Friedrich;
Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba);
Gregore, Daniel (Alesson), Fessin (Marco Antônio) e Juan Ramírez (Ramon);
Gabriel Novaes e Thiago Andrade (Rossi).
Técnico: Dado Cavalcanti