Grêmio x Ceará - De olho nos líderes, Tricolor quer complicar vida do Vozão

O time cearense quer a vitória para apagar a derrota frente ao Palmeiras

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 14 (AFI) - Vivendo seu melhor momento no Campeonato Brasileiro, o Grêmio quer seguir o embalo para aproximar dos líderes no duelo contra o Ceará no sábado, às 19h, na Arena do Grêmio, pela 21ª rodada. O Vozão tenta apagar a má atuação contra o Palmeiras na Copa do Brasil.

O Grêmio vem de cinco jogos sem derrota no Brasileirão e aparece em oitavo, com 30, seis atrás do líder Internacional. Na Copa do Brasil, o Tricolor largou na frente ao bater o Cuiabá por 2 a 1.

O time cearense vem de uma sequência de sete jogos de invencibilidade no Brasileirão, mas na Copa do Brasil tomou um 'sacode' de 3 a 0 diante do Palmeiras.

COMO VEM O VOZÃO?
Com o resultado bem adverso na Copa do Brasil, o Ceará não deverá optar por preservar alguns atletas no Brasileirão e terá força máxima, em relação aos jogadores disponíveis, para o duelo frente ao Grêmio. O técnico Guto Ferreira ainda não poderá contar com o zagueiro Eduardo Brock e com o meia Vinícius, ambos com covid-19. Além da dupla, não poderão entrar em campo por questões contratuais o meia Lima e o atacante Léu Chú.

Com isso, o treinador terá uma dupla defensiva formada por Luiz Otávio e Tiago. No meio, uma opção mais defensiva, com Charles, Fabinho, Felipe Baxola e Fernando Sobral. A dúvida principal é no ataque, entre Cléber e Felipe Vizeu, esse o favorito para iniciar o duelo.

Ceará e Grêmio se enfrentam neste sábado
Ceará e Grêmio se enfrentam neste sábado
"É um clube que tenho muito carinho, história, fui campeão de duas competições, isso é importante, pois estou marcado no Grêmio, mas hoje defendo as cores do Ceará e a gente tenta fazer o melhor para conseguir o resultado positivo. Independente do carinho, estou vestindo a camisa do Ceará e é um jogo importante para nós, onde a gente sabe que a vitória é muito importante. O Brasileirão é longo, é importante sempre somar, apesar da dificuldade, é ter cabeça tranquila para fazer um grande jogo" disse Felipe Vizeu.

TRICOLOR VAI POUPAR?
Priorizando a Copa do Brasil, Renato Gaúcho deverá colocar em campo um time recheado de desfalques. A ideia é que tenha o time 100% bem frente ao Cuiabá. Com isso, algumas mudanças deverão ocorrer, principalmente na defesa. O sistema defensivo deverá ser formado por David Braaz e Rodriguez. No gol, Paulo Victor voltará a ter uma chance.

Do meio para frente, o Grêmio deverá ter seus principais jogadores, a exemplo de Pepê. Maicon, lesionado, é desfalque certo, assim como o meia Alisson. O substituto de Everton Cebolinha terá como companhia Luiz Fernando e Churín.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
21ª rodada
Data
14/11/2020
Horário
19h00
Local
Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
José Mendonça da Silva Junior (PR)

Renda
----
Assistentes
Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Grêmio-RS: David Braz
Ceará-CE: Pedro Naressi, Victor Jacaré

Gols
Grêmio-RS: Jean Pyerre 19' 1T, Pepê 32' 1T, Diego Souza 39' 1T, Churín 24' 2T
Ceará-CE: Kelvyn 36' 1T, Tiago 45' 2T
Grêmio-RS
Vanderlei;
Victor Ferraz, Paulo Miranda (David Braz), Rodrigues e Diogo Barbosa;
Darlan (Lucas Silva), Matheus Henrique (Thaciano) e Jean Pyerre;
Luiz Fernando, Pepê (Everton) e Diego Souza (Churín).
Técnico: Renato Gaúcho
Ceará-CE
Fernando Prass;
Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco;
Ricardinho (Charles), Fabinho (Pedro Naressi), Fernando Sobral e Kelvyn (Wescley);
Cléber (Felipe Vieu) e Mateus Gonçalves (Victor Jacaré).
Técnico: Guto Ferreira