Vasco 1 x 2 Corinthians - Everaldo marca no fim e dá respiro importante ao Timão!

Equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (21), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) - Abrindo as disputas da 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi a São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), na noite desta quarta-feira (21), e conseguiu importante vitória, por 2 a 1, sobre o Vasco da Gama. Gustavo Mantuan e Everaldo marcaram para os paulistas, enquanto Ribamar anotou para os cariocas.

Com o resultado, os visitantes subiram para a décima colocação, com 21 pontos. Os donos da casa estão em 16.º, com 18, à frente apenas dos integrantes do Z-4: Goiás, com 11, Red Bull Bragantino, Coritiba e Athletico-PR, com 16. Internacional, com 34, lidera, enquanto o G-4 ainda tem Flamengo, com 34, Atlético-MG, com 31, e São Paulo, com 27.

CONFIRA OS GOLS

Espaço incorporado por HTML (embed)

Espaço incorporado por HTML (embed)

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRO TEMPO
Os 45 primeiros minutos de jogo tiveram o Corinthians como equipe mais organizada. Não à toa, as principais chegadas foram visitantes. Aos 22, Cássio quase tomou um frango, mas, no contra-ataque Cazares fez ótimo lançamento para Gustavo Mantuan, que chegou finalizando com estilo para o fundo do barbante, abrindo o placar.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Já aos 28, após bate-rebate dentro da área, Marllon conseguiu a finalização e, após desvio em Miranda, acertou a trave.

ETAPA FINAL
Precisando desesperadamente da virada, o Vasco criou três boas ações no comecinho do segundo tempo.

Aos seis, Vinícius arrancou em contra-ataque e passou para Carlinhos, que tabelou com Talles Magno e só não conseguiu finalizar por conta de boa saída de Cássio. Na sequência, aos oito, Carlinhos cruzou para Ribamar, que girou em voleio e carimbou o travessão. Já aos 11, Vinícius limpou Fábio Santos e bateu tirando tinta da trave.

Depois, os paulistas melhoraram e, por muito pouco, não ampliaram. O Corinthians, aos 14, inclusive, até conseguiu marcar. Cazares cobrou escanteio, a bola ficou pererecando dentro da área e sobrou limpa para Xavier. No entanto, antes, houve um toque de mão de Marllon.

OLHA O GOL
Na sequência, aos 15, Mateus Vital enfiou para Gustavo Mantuan, que rolou para Ramiro fazer o gol. No entanto, o atacante estava impedido na hora do lançamento. Éderson, aos 24, livre na pequena área, cabeceou por cima do travessão, perdendo chance cristalina.

O Vasco aproveitou os vacilos visitantes e empataram. Talles Magno dominou bola no peito, já dentro da área, e bateu cruzado. Ribamar fechava e chegou desviando, de letra, com categoria, para deixar tudo igual. O triunfo corintiano saiu em cruzamento de Everaldo que desviou em Henrique, aos 44, e venceu o goleiro Fernando Miguel.

PRÓXIMOS JOGOS
As equipes vão demorar para voltar a campo pelo Brasileirão. No sábado (31), o Corinthians recebe o Internacional, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 19h. No domingo (1º), o Vasco visita o Goiás, às 20h, em Goiânia (GO), no Hailé Pinheiro.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
21/10/2020
Horário
21h30
Local
São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Caio Max Augusto Vieira (RN)

Renda
---
Assistentes
Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

Público
---
Cartões Amarelos
Vasco da Gama-RJ: Leandro Castan
Corinthians-SP: Éderson, Cantillo

Gols
Vasco da Gama-RJ: Ribamar 26' 2T
Corinthians-SP: Gustavo Mantuan 22' 1T, Everaldo 44' 2T
Vasco da Gama-RJ
Fernando Miguel;
Cayo Tenório, Miranda, Leandro Castan e Henrique;
Andrey (Léo Gil), Marcos Júnior (Lucas Santos) e Carlinhos;
Vinícius (Bruno Gomes), Ribamar (Guilherme Parede) e Talles Magno.
Técnico: Ricardo Sá Pinto
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos;
Xavier, Ramiro (Camacho) e Éderson (Gustavo Mosquito);
Cazares (Luan), Gustavo Mantuan (Everaldo) e Mateus Vital.
Técnico: Vagner Mancini