Flamengo x RB Bragantino - Um sonha com a liderança e outro sob 'pressão do lanterna'

Mesmo com o rodízio no Flamengo, o time carioca briga pela liderança e Bragantino tenta corrigir erros de planejamento

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) - O Flamengo, voltando aos bons tempos de ‘time imbatível’, volta a campo diante do Red Bull Bragantino ,nesta quinta-feira, às 20 horas, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho na liderança e mesmo com rodízio em seu elenco, o time carioca parece favorito diante do confuso time paulista que ainda não se acertou na competição e joga sob pressão.

O rubro-negro carioca estará em campo dois dias após vencer o Goiás, por 2 a 1, em jogo atrasado pela 11.ª rodada. Com 30 pontos, briga pelas primeiras posições. São quatro vitórias seguidas e aumento de confiança no elenco. A baixa principal deve ser o atacante Pedro, que será poupado, após sequência altamente positiva, a ponta de se tornar artilheiro do time na competição com oito gols.

O Bragantino está sob pressão na tabela, com apenas 12 pontos, em penúltimo lugar. A diretoria errou no planejamento, apostando somente em jovens promessas. Não ponderou o lógico: a diferença grande do nível da Série B para a Série A do Brasileiro. O elenco precisava, pelo menos, de quatro ou cinco jogadores experientes, para aguentar o tranco no Brasileirão.

Flamengo busca a ponta mesmo com rodízio no elenco
Flamengo busca a ponta mesmo com rodízio no elenco

NOVAS MUDANÇAS
Parece que o técnico do time carioca encontrou a melhor forma de fazer a rodagem dos seus jogadores, de certa forma, até forçado por contusões, cartões e convocações das seleções do Brasil e dos países vizinhos.

Desta vez ele não vai ter Filipe Luis, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e existem duas opções para a lateral-esquerda: Renê ou Ramon. Na defesa Lucas Henrique deve descansar, após atuar os 90 minutos nos últimos jogos. É provável a entrada de Léo Pereira.

No meio-campo, Diego volta de suspensão, e deve ocupar o lugar de Gerson, que será poupado por desgaste. Isso só não aconteceu no último jogo por falta de opções.

No ataque, apesar da excelente performance de Pedro, o atacante deve ser poupado porque atuou oito partidas consecutivas. Em seu lugar deve entrar Lincoln, tendo ao lado Bruno Henrique e Michael no ataque.

OS SELECIONÁVEIS
A comissão técnica vai aguardar também o retorno dos jogadores das seleções. Eles poderão até ficar no banco, embora tenham recebido folga após a volta ao Brasil nesta quarta-feira, um dia após a vitória do Brasil sobre o Peru, por 4 a 2, em Lima, pelas Eliminatórias.

O zagueiro Rodrigo Caio não atuou, mas Éverton ribeiro esteve em campo. O lateral-direito Isla pode até aparecer porque só atuou um jogo pela seleção chilena. Mas o rendimento de Matheusinho agradou.

O artilheiro Gabriel Barbosa, o Gabigol, segue machucado, bem como o lateral Joao Lucas. O goleiro Diego Alves voltou a treinar na segunda-feira, após dois meses afastado por lesão no ombro, mas deve continuar no banco até recuperar a melhor forma.

Maurício Barbieri busca o equilíbrio no Bragantino
Maurício Barbieri busca o equilíbrio no Bragantino

BRAGA SOB PRESSÃO
Comissão técnica e direção do RD Bragantino já avisaram o elenco que quem não melhorar ou mostrar condições de vestir a camisa do clube vai ser liberado. Além disso, desde terça-feira, foi aberta a janela internacional e o clube busca reforços para não ser rebaixado.

Neste clima, o time escalado por Maurício Barbieri tem uma base forte daquele que sagrou-se campeão da Série B ano passado. Mesmo porque muitos dos reforços não se deram bem ainda ao ritmo do Brasileirão.

DOIS DE FORA
A principal novidade vai ser o atacante Artur, recuperado de lesão muscular. Desta forma, Leandrinho passa a ser opção no banco de reservas. O meia Wesley, que estreou em Goiânia, nem foi relacionado por sentir dores musculares.

O atacante Thonny Anderson nem foi relacionado após cumprir suspensão por sua expulsão diante do Internacional, na derrota por 2 a 0. Sinal de que ele pode ser o primeiro a ganhar o ‘bilhete azul’.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
16ª rodada
Data
15/10/2020
Horário
20h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Daniel Nobre Bins - RS

Assistentes
Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

Cartões Amarelos
Flamengo-RJ: Willian Arão, Lincoln
Red Bull Bragantino-SP: Weverson

Gols
Flamengo-RJ: Lincoln 24' 2T
Red Bull Bragantino-SP: Claudinho 1' 2T
Flamengo-RJ
Hugo Souza;
Isla, Thuler, Léo Pereira e Renê;
Willian Arão (Bruno Henrique), Thiago Maia, Diego e Éverton Ribeiro (Gerson);
Lincoln e Pedro (Vitinho).
Técnico: Domènec Torrent
Red Bull Bragantino-SP
Cleiton;
Aderlan, Léo Realpe (Léo Ortiz), Ligger e Weverson;
Ricardo Ryller, Raul e Claudinho (Hurtado);
Leandrinho (Morato)(Cuello), Ytalo e Bruno Tubarão (Ligger).
Técnico: Maurício Barbieri