Internacional x Goiás - A mesma vaga em disputa na reta final do Brasileirão!

Colorado está dentro da zona da Libertadores, enquanto Esmeraldino busca seu espaço

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 26 (AFI) - Internacional e Goiás disputam, praticamente, a mesma vaga para a Libertadores no Campeonato Brasileiro da Série A. E os rivais terão um confronto direto nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada.

A vantagem é do Colorado que já está no G6, ou melhor, no G8, uma vez que Flamengo e Athletico-PR - com lugares cativos em 2020 - estão na zona do torneio e abriram mais duas vagas. O time do técnico Zé Ricardo ocupa o 7º lugar com 51 pontos. O Goiás, por sua vez, aparece na 9ª colocação, abrindo a zona da Sul-americana, com 46 pontos.

BRUXO FORA!

A torcida já até acostumou. O técnico Zé Ricardo nem conta mais. Até mesmo o próprio William Pottker não tem mais desculpas. O atacante se machucou - lesão muscular na coxa esquerda - novamente e está fora não só do jogo, mas de todo o restante da temporada.

Pottker não joga mais. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Pottker não joga mais. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Para se ter uma noção do "homem do DM", William Pottker sofreu nada menos do que quatro lesões musculares só em 2019. Pottker deverá ser substituído por Guilherme Parede que já o substituiu no empate, por 2 a 2, ante o Fortaleza.

Nico López, Neilton e Wellington Silva correm por fora. O goleiro Marcelo Lomba, ao menos, está apto a jogar. Ele foi apenas advertido pela confusão no Gre-Nal e será titular.

BOAS NOTÍCIAS!
A boa notícia para o técnico Ney Franco é que ele vai contar com todos os jogadores à disposição. Os laterais Jefferson, recuperado de lesão muscular, e Alan Ruschel, que cumpriu suspensão, retornam, assim como o volante Yago Felipe, liberado pelo departamento médico após uma contusão no ombro.

Boas notícias para Ney. (Foto: Rubens Chiri)
Boas notícias para Ney. (Foto: Rubens Chiri)

TIME INDEFINIDO
O treinador esmeraldino, porém, ainda não definiu quem será o dono da lateral esquerda. Titular na última partida, Marcelo Hermes agradou Ney Franco e pode ser mantido. Jefferson é o seu principal concorrente. Já Alan Ruschel e Yago Felipe ficam como opção no banco de reservas.

"Vai ser um jogo direto e difícil pela qualidade do Internacional. Nosso time está focado e sabe o que quer na competição. O primeiro objetivo (escapar do rebaixamento) foi alcançado e agora vamos em busca da pontuação para entrar na Libertadores", disse o volante Gilberto Júnior.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
27/11/2019
Horário
19h30
Local
Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Caio Max Augusto Vieira (RN)

Renda
R$ 465.110,00
Assistentes
Jean Marcio dos Santos (RN) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Público
18.791 pagantes (21.302 total)
Cartões Amarelos
Internacional-RS: D'Alessandro, Sarrafiore
Goiás-GO: Alan Ruschel, Michael, Léo Sena

Gols
Internacional-RS: Paolo Guerrero 33' 2T
Goiás-GO: Rafael Moura 15' 1T, Michael 26' 2T
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Heitor (Pedro Lucas), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel;
Bruno Silva (Nonato), Edenílson, Nico López, D'Alessandro e Patrick (Sarrafiore);
Guerrero.
Técnico: Zé Ricardo
Goiás-GO
Tadeu;
Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Alan Ruschel;
Gilberto Júnior, Léo Sena e Yago Felipe (Thalles);
Michael (Dudu), Rafael Moura (Kaio) e Leandro Barcia.
Técnico: Ney Franco