Corinthians 3 x 2 Fortaleza - Timão volta a vencer no primeiro jogo sem Carille

Boselli, duas vezes, e Júnior Urso marcaram os gols que acabaram com a sequência de oito jogos sem vencer

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 06 (AFI) – Após oito partidas, o Corinthians finalmente voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo sem o técnico Fábio Carille, o time comandado pelo interino Dyego Coelho derrotou o Fortaleza em casa por 3 a 2, pela 31ª rodada, com dois gols de Boselli e um de Júnior Urso.

VEJA OS GOLS QUE ACABARAM COM JEJUM DO TIMÃO !

Com a vitória, o Corinthians chega aos 48 pontos e volta a equilibrar a briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores. O São Paulo, atual quarto colocado, tem cinco pontos a mais e ainda joga na quinta-feira contra o Fluminense.

Já o Fortaleza, com 36 pontos, conta os pontos para escapar da zona do rebaixamento. A equipe cearense tem cinco pontos a mais do que o próprio Fluminense, primeiro time dentro da zona da degola.

PRIMEIRO TEMPO EMPATADO
O Corinthians começou a partida com mais posse de bola, mas tinha dificuldade para deixar os atacantes em boas condições para finalizar.

Jogando no contra-ataque, o Fortaleza era mais perigoso e chegou a abrir o placar aos 33 minutos. Osvaldo serviu Bruno Melo que arrancou e encontrou Romarinho, livre dentro da área para estufar as redes defendidas por Walter.

A resposta corintiana foi rápida. Apenas três minutos mais tarde, Pedrinho chutou rasteiro e o centroavante Boselli estava esperto para dominar e completar para o gol, empatando a partida.

TIMÃO VOLTA A VENCER
O segundo tempo começou movimentado. Logo no segundo minuto de bola rolando, Janderson cruzou e Júnior Urso, de cabeça, completou para o gol e virou para o Corinthians.

Aos seis, O Fortaleza voltou a deixar tudo igual. Bruno Melo cruzou e Kieza dividiu com a defesa para completar para o fundo do gol. Logo depois, o time cearense ainda marcou de novo com Kieza, mas dessa vez o lance foi anulado porque o atacante estava em posição de impedimento.

A partida seguiu agitada e, aos 26 minutos, Clayson, que tinha acabado de entrar, cruzou da esquerda para Boselli completar de cabeça e marcar o terceiro gol corintiano, garantindo a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana disputando clássicos pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Corinthians enfrenta o Palmeiras no Pacaembu. No domingo, o Fortaleza recebe o Ceará no Castelão.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
06/11/2019
Horário
19h30
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Caio Max Augusto Vieira (RN)

Renda
R$ 828.518,80
Assistentes
Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jean Marcio dos Santos (RN)

Público
22.208 pagantes (22.453 total)
Gols
Corinthians-SP: Mauro Boselli 36' 1T, Júnior Urso 2' 2T, Mauro Boselli 27' 2T
Fortaleza-CE: Romarinho 33' 1T, Kieza 6' 2T
Corinthians-SP
Walter;
Michel, Manoel, Gil e Danilo Avelar;
Gabriel, Júnior Urso (Ramiro) e Mateus Vital (Clayson);
Pedrinho, Janderson e Boselli (Gustavo).
Técnico: Dyego Coelho
Fortaleza-CE
Felipe Alves;
Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo;
Felipe, Juninho, Marlon (Nenê Bonilha) e Romarinho (Edinho);
Osvaldo (Matheus Alessandro) e Kieza.
Técnico: Rogério Ceni