Santos x Ceará - Peixe quer seguir na cola do Palmeiras

Com 48 pontos, o time paulista está em terceiro, atrás de Palmeiras (50) e Flamengo (58).

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 16 (AFI) - Mesmo com o empate sem gols com o Internacional e a perda da vice-liderança, o Santos não quer desanimar no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, às 19h1, o time já volta a campo diante do Ceará, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada.

O resultado com o Inter encerrou uma sequência de três vitórias seguidas. Entretanto, o Peixe não perde desde 21 de setembro, quando foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 0. Com 48 pontos, está em terceiro, atrás de Palmeiras (50) e Flamengo (58).

O Ceará vinha de três derrotas seguidas, mas venceu o Avaí por 1 a 0 na última rodada e saiu da zona de rebaixamento. Chegou a 26 pontos na 16ª posição, um ponto a mais do que o CSA, que agora abre o Z4.

SANTOS

Por ter chegado em Santos apenas na madrugada de quarta-feira, o venezuelano Soteldo acabou sendo poupado da atividade com bola do treinamento, mas, assim como o paraguaio Derlis e Jonatan, deve ficar à disposição do técnico Jorge Sampaoli para o confronto diante do time cearense.

Entre os três jogadores que retornaram ao clube nesta atividade final de preparação para o duelo com o Ceará, Soteldo é quem tem maiores chances de ser confirmado por Sampaoli como titular.

Para esta partida diante do rival cearense, o comandante não poderá contar com os atacantes Marinho e Uribe, suspensos. Em compensação, ele terá o retorno do meia uruguaio Carlos Sánchez, que cumpriu suspensão.

CEARÁ

O técnico Adilson Batista, que conquistou sua primeira vitória no comando do Ceará, terá retornos importantes para o duelo.

O zagueiro Valdo e o volante William Oliveira retornam após cumprirem suspensão. Eles entram, respectivamente, nos lugares de Luiz Otávio e Felipe Baxola.

Por outro lado, o treinador não poderá contar com os atacantes William Popp, punido pelo STJD, e Felippe Cardoso, que pertence ao Santos. Com isso, Juninho Quixadá tem grande chance de aparecer entre os titulares. Ele, inclusive, já substituiu o ex-atleta do Figueirense durante a partida contra o Avaí.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
17/10/2019
Horário
19h15
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Rafael Traci (SC)

Renda
R$ 305.445,00
Assistentes
Guilherme Dias Camilo (MG) e Johnny Barros Oliveira (SC)

Público
7.804 pagantes
Cartões Amarelos
Santos-SP: Jobson, Carlos Sánchez, Gustavo Henrique
Ceará-CE: Samuel Xavier, Fabinho, Willian Oliveira, Thiago Galhardo

Gols
Santos-SP: Eduardo Sasha 10' 2T, Gustavo Henrique 38' 2T
Ceará-CE: Lima 17' 1T
Santos-SP
Everson;
Luan Peres (Jorge), Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique;
Diego Pituca, Jobson (Pará), Evandro (Jean Mota) e Carlos Sánchez;
Tailson, Eduardo Sasha e Soteldo.
Técnico: Jorge Sampaoli
Ceará-CE
Diogo Silva;
Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas;
Fabinho (Valdo), Pedro Ken, William Oliveira, Felipe Baxola e Lima (Bergson);
Thiago Galhardo (Juninho Quixadá).
Técnico: Adílson Batista