Santos 1 x 0 Bahia - Com gol de Sánchez, Peixe vence em retorno à Vila Belmiro

O time paulista vinha de dois jogos fora de casa - perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0 e depois empatou sem gols com o Corinthians

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 31 (AFI) - Em seu retorno ao estádio Vila Belmiro após dois jogos, o Santos voltou a vencer. Na noite desta quinta-feira (31), superou o Bahia por 1 a 0 com gol de Carlos Sánchez, de pênalti. O duelo foi válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, o Santos chegou a 55 pontos na terceira colocação. O Bahia, por outro lado, está em situação ruim, pois acumula três derrotas seguidas e estacionou nos 41 pontos.

VEJA MELHORES MOMENTO, O GOL E LANCES ANULADOS!

BAHIA OFENSIVO

Mesmo fora casa, o Bahia começou marcando a saída de bola do Santos e conseguiu assustar logo no começo. Em contra-ataque rápido, Gilberto foi acionado e chutou cruzado para a defesa de Everson. Mesmo com esta postura ofensiva do adversário, o time paulista manteve tranquilidade e seguiu trocando passes curtos até retomar o controle do jogo.

VAR EM AÇÃO

Aos 11 minutos, Soteldo ficou com cruzamento no lado esquerdo da área, cortou o zagueiro e chutou com o pé direito, mas Douglas salvou o Bahia. O Santos até balançou a rede aos 17 minutos com Sasha aproveitando rebote na pequena área, mas o VAR entrou em ação e assinalou impedimento.

Já no fim, aos 40, Carlos Sánchez cobrou falta de longe e mandou direto para o gol, quase encobrindo o goleiro do Bahia.

PEIXE MARCA

O Santos manteve o estilo de jogo na volta para o segundo tempo.

Aos oito minutos, o goleiro do Bahia afastou bola mal recuada do setor defensivo, mas o Santos continuou com a posse. Marinho invadiu a área e sofreu pênalti. Carlos Sánchez cobrou com segurança para abrir o placar.

Com as alterações, o Bahia conseguiu voltar a equilibrar o jogo e levou perigo em cobrança de falta Marco Antônio aos 33.

VAR NOVAMENTE

Com confiança, o Bahia foi ao ataque e chegou a marcar com Juninho finalizando de primeira. Seria um golaço, mas foi anulado pelo VAR por posição irregular. O Santos ficou mais atento após o lance e segurou a vitória até o fim.

PRÓXIMOS JOGOS

O Santos fará mais um jogo na Vila Belmiro na próxima rodada, quando recebe o Botafogo às 19h do domingo (3). No mesmo dia e horário, o Bahia estará em Belo Horizonte encarando o Cruzeiro no estádio Mineirão.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
29ª rodada
Data
31/10/2019
Horário
19h15
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Renda
R$ 209.580,00
Assistentes
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Público
5.634 pagantes
Cartões Amarelos
Santos-SP: Pará , Marinho, Alison, Jean Mota, Lucas Veríssimo
Bahia-BA: Gregore, João Pedro, Ronaldo

Gols
Santos-SP: Carlos Sánchez 8' 2T
Santos-SP
Everson;
Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge;
Alison, Carlos Sánchez e Evandro;
Marinho (Tailson), Eduardo Sasha (Jean Mota) e Soteldo (Felipe Jonatan).
Técnico: Jorge Sampaoli
Bahia-BA
Douglas Friedrich;
Nino Paraíba, Juninho, Lucas Fonseca e Moisés;
Gregore (Ronaldo), Flávio e João Pedro (Marco Antônio);
Artur, Élber (Rogério) e Gilberto.
Técnico: Roger Machado