Cruzeiro x Botafogo - Raposa consegue manter o nível no Brasileirão?

Brilhando na Copa do Brasil, o time de Mano Menezes não consegue o mesmo desempenho nos pontos corridos

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – Depois de grande vitória sobre o rival Atlético-MG pela Copa do Brasil, o Cruzeiro tenta se reabilitar no Campeonato Brasileiro e recebe o Botafogo, neste domingo, às 16 horas, no Mineirão, pela décima rodada.

O time mineiro derrotou o Galo por 3 a 0 pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil e deu grande passo na busca pelo tricampeonato. No entanto, a equipe não vinha bem no Brasileirão antes da parada para a Copa América. Com oito pontos, o time de Mano Menezes está na 18ª colocação, dentro da zona do rebaixamento.

Já o Botafogo, briga na parte de cima da tabela. Apesar da crise financeira, a equipe carioca já soma 15 pontos e está na sétima posição, de olho em um espaço dentro do G6 para garantir, no mínimo, uma vaga na pré-Libertadores.

RAPOSA DESFALCADA
Para essa partida, Mano Menezes terá de fazer algumas adaptações na equipe titular, principalmente na lateral-direita. O titular Edilson está lesionado e Lucas Romero, volante que já foi utilizado nessa posição diversas vezes, está suspenso. Orejuela seria outra opção, mas também se recupera de lesão. A tendência é que Jadson seja improvisado no setor.

Além disso, a Raposa também não conta com os meias Robinho, suspenso, e Rodriguinho, se recuperando de cirurgia na região lombar. Thiago Neves deve ser o único meia, com Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha pelas pontas e o centroavante Fred como referência no setor ofensivo.

FORÇA MÁXIMA
No Botafogo, o técnico Eduardo Barroca não tem nenhum desfalque por lesão ou suspensão e pode mandar a campo o que tem de melhor no elenco. O treinador conta ainda com o retorno do goleiro Gatito Fernández, que defendeu o Paraguai na Copa América e foi um dos destaques da competição.

O treinador garantiu ainda que os problemas extra-campo não vão atrapalhar o desempenho de seus comandados e se mostrou satisfeito com os trabalhos realizados no período de intertemporada.

"Acho que é uma responsabilidade minha preservar o lado esportivo e que esperaria deles uma resposta nesse sentido, do que eles têm construído desde que cheguei aqui. Empatar, ganhar ou perder, isso pode acontecer, mas não podemos abrir mão da entrega, daquilo que a torcida quer ver deles dentro de campo. Eles me pediram para ser esse cara que não deixasse esse lado esportivo afrouxar”, analisou.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
14/07/2019
Horário
16h00
Local
Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Renda
R$ 215.440,50
Assistentes
Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Público
18.012 presentes
Cruzeiro-MG
Fábio;
Weverton, Dedé, Léo e Egídio;
Henrique, Ariel Cabral (Fred), Jadson e Thiago Neves (Maurício);
David e Pedro Rocha (Sassá).
Técnico: Mano Menezes
Botafogo-RJ
Gatito Fernández;
Marcinho (Fernando), Joel Carli, Gabriel e Gilson;
Gustavo Bochecha, Alex Santana e João Paulo;
Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Diego Souza e Erik (Victor Rangel)
Técnico: Eduardo Barroca