Santos x Corinthians - Tem clássico de peso antes da pausa...

Confronto alvinegro está marcado para as 21h30 desta quarta-feira, na Vila Belmiro

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 11 (AFI) - Após se enfrentarem em jogos que deram o que falar durante a disputa das semifinais do Paulistão, Santos e Corinthians voltam a se encontrar nesta quarta-feira. A mais nova edição do clássico está marcada para as 21h30, na Vila Belmiro, em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão, a última antes da paralisação para a Copa América.

Os torcedores dos dois times ainda não sabem muito bem o que esperar do restante da temporada, com um sentimento de incerteza. Os dois foram eliminados da Copa do Brasil, mas o Santo sentiu mais por nãoestar vivo em mais nenhuma competição além do Brasileirão. O lado positivo é que atualmente é o vice-líder, com 17 pontos, e pode se dedicar totalmente à missão do título nacional.

O Corinthians, que segue na disputa da Sul-Americana, está invicto há sete jogos no Brasileirão e ocupa a décima colocação, com 12 pontos. Vale lembrar que o time tem um jogo a menos, uma vez que o jogo contra o Goiás, válido pela sétima rodada, foi adiado.

Nos últimos dois clássicos, na semifinais do Paulistão, os duelos entre os alvinegros acenderam um debate sobre o estilo de jogo distinto de Fábio Carille e Jorge Sampaoli. Muito em razão do jogo de volta, quando o Corinthians praticamente apenas assistiu o Santos jogar, perdeu por 1 a 0 e avançou com vitória nos pênaltis.

DESFALQUE INÉDITO
As constantes mudanças na escalação do Santos promovidas por Jorge Sampaoli não haviam atingido um jogador: Lucas Veríssimo. Único atleta a ter sido titular nas oito primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, ele terá um descanso nesta quarta-feira, mas não por decisão do treinador argentino. Como recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo por 3 a 1 sobre o Atlético Mineiro, domingo, não poderá enfrentar o Corinthians.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sampaoli deverá escalar a defesa do Santos com Gustavo Henrique (29 jogos) e Felipe Aguilar (28 jogos), exatamente os dois zagueiros que mais vezes atuaram pelo time em 2019. A outra opção é Luiz Felipe, que disputou 12 jogos com Sampaoli, dois a menos do que Veríssimo e deverá ficar no banco de reservas.

O meia Cueva e o atacante Derlis González estão com as seleções do Peru e do Paraguai, respectivamente, para a disputa da Copa América. Além disso, a CBF não desconvocou o atacante Rodrygo, que não se apresentou para a seleção olímpica e também não poderá ser aproveitado por Sampaoli.

LOVE LIBERADO
Recuperado de dores na panturrilha direita, o atacante Vagner Love voltou a ser relacionado no Corinthians para o clássico contra o Santos. Por outro lado, o argentino Mauro Boselli é desfalque por conta de dores no joelho esquerdo.

O lateral-direito Michel Macedo, que sofreu uma contratura muscular na coxa direita na partida contra o Cruzeiro, também é desfalque, o que forçará o técnico Fábio Carille a realizar uma improvisação na posição, com a entrada do zagueiro uruguaio Bruno Méndez na função.

O Corinthians encerrou nesta terça-feira a preparação para enfrentar o Santos. Em treino fechado no CT Joaquim Grava, Carille separou os titulares e comandou um trabalho tático de movimentação e de jogadas ofensiva, além de cobranças de faltas e finalizações. Os reservas realizaram atividade em campo reduzido, seguido de um coletivo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
12/06/2019
Horário
21h30
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Renda
R$ 438.955,00
Assistentes
Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Carlos Berkenbrock (SC)

Público
11.831 pagantes
Cartões Amarelos
Santos-SP: Felipe Aguilar, Eduardo Sasha, Victor Ferraz, Gustavo Henrique
Corinthians-SP: Danilo Avelar, Vagner Love, Clayson, Bruno Méndez

Gols
Santos-SP: Eduardo Sasha 13' 2T
Santos-SP
Éverson;
Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge;
Alison (Sánchez), Diego Pituca e Jean Lucas (Felipe Jonatan);
Marinho (Luiz Felipe), Eduardo Sasha e Soteldo.
Técnico: Jorge Sampaoli
Corinthians-SP
Walter;
Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar;
Ralf, Júnior Urso (Sornoza), Ramiro (Gustavo) e Jadson (Everaldo);
Clayson e Vagner Love.
Técnico: Fábio Carille