Goiás 3 x 1 Chapecoense - Esmeraldino ultrapassa três e Chape encosta no Z4!

Corinthians, Athletico-PR e Ceará foram ultrapassados pelo time goiano, que fica em nono lugar

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 10 (AFI) - A oitava rodada do Brasileirão terminou na noite desta segunda-feira, com o Goiás subindo na tabela. O time do técnico Claudinei Oliveira recebeu a Chapecoense no Serra Dourada e venceu por 3 a 1, com dois gols de Kayke e um de Jefferson. Rafael Pereira anotou o gol catarinense.

Com a vitória, o Goiás chega aos doze pontos e fica com a nona colocação. Corinthians, Athletico-PR e Ceará foram ultrapassados. Os corintianos e o próprio time goiano, no entanto, têm um jogo a menos, já que a partida que aconteceria entre eles pela sétima rodada foi adiada.

Na parte debaixo da tabela, a Chapecoense volta a se complicar e cai para a 16ª colocação, com os mesmos sete pontos que o 17º colocado Fortaleza, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O time catarinense está na frente porque vence no saldo de gols (-4 a -6),

TUDO IGUAL
Em campo, a Chape não se intimidou no Serra Dourada e frequentou o campo de ataque desde os primeiros minutos e fez com que o primeiro tempo fosse bastante equilibrado. Ainda que a intensidade não tenha sido das maiores, os dois times conseguiram criar algumas boas oportunidades.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O zero só foi sair do placar nos minutos finais antes do intervalo. O árbitro marcou pênalti por toque de Márcio Araújo em Léo dentro da área, após consulta ao VAR, e Kayke coverteu, aos 35 minutos. O empate saiu aos 43, quando Camilo cobrou falta na área e Rafael Pereira apareceu por trás da zaga para cabecear no canto direito de Tadeu.

MATOU
No segundo tempo, o equilíbrio não se repetiu. O Goiás voltou mais ligado ao campo e dominou as ações do jogo, pressionando o adversário. A situação ficou mais favorável após a expulsão de Bruno Pacheco, da Chapecoense, aos 19 minutos.

O time catarinense até se arriscou no ataque, mesmo com um homem a menos, mas focou em segurar o empate, sem sucesso. Aos 32 minutos, Jefferson aproveitou passe de Giovanne Augusto e bateu com força para colocar o time da casa à frente do placar. Ainda deu tempo de Kayke ampliar, aos 46, em nova cobrança de pênalti.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo às 20 horas da próxima quinta-feira para a disputa da nona rodada, a última antes da paralisação para a Copa América. A Chapecoense recebe o Fluminense na Arena Condá, enquanto o Goiás joga de novo no Serra Dourada, desta vez contra o Athletico-PR.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
8ª rodada
Data
10/06/2019
Horário
20h00
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes
Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Cartões Amarelos
Goiás-GO: Leandro Barcia, Geovane

Cartões Vermelhos
Chapecoense-SC: Bruno Pacheco
Gols
Goiás-GO: Kayke 35' 1T, Jefferson 32' 2T, Kayke 46' 2T
Chapecoense-SC: Rafael Pereira 43' 1T
Goiás-GO
Tadeu;
Daniel Guedues, David Duarte (Rafael Vaz), Yago e Jefferson;
Geovane, Léo Sena (Yago Felipe) e Giovanni Augusto (Marlone);
Michael, Kayke e Leandro Barcia.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Chapecoense-SC
Tiepo;
Bryan (Diego Torres), Gum, Rafael Pereira e Bruno Pacheco;
Elicarlos, Márcio Araújo, Gustavo Campanharo (Renato Kayzer) e Camilo (Fernandes);
Everaldo e Artur Gomes
Técnico: Ney Franco.