Santos 3 x 0 Vasco - Peixe joga com intensidade e bate fácil no rival

Com o resultado o Santos segue invicto no campeonato, com três vitórias e um empate, somando 10 pontos

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - O Santos segue na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Jogando no Pacaembu, o time de Jorge Sampaoli goleou o Vasco por 3 a 0 e segue na cola do Palmeiras. Diego Pituca marcou o primeiro gol desta 4ª rodada, mas Rodrygo e Soteldo completaram a vitória de domingo. A partida marcou a estreia do goleiro Sidão no rival carioca e Vanderlei Luxemburgo, novo técnico do clube, assistiu o jogo dos camarotes.

Com o resultado o Santos segue invicto no campeonato, com três vitórias e um empate, somando 10 pontos. O clube está igualado com o Palmeiras, mas atrás pelo saldo de gols: sete, contra cinco.

Os dois rivais se enfrentam na semana que vem. Já o Vasco segue sem vencer, com apenas um pontos e três derrotas em quatro jogos.

RÁDIO FI COM GOL DE PLACA

A Rádio Futebol Interior retransmitiu a partida em cadeia com a Rádio Nova Estação FM e sua equipe Gol de Placa, com a narração do eletrizante Edson Carlos e comando geral de Célio Campos. Ainda com Junior Alves e Diego Quintano.

INTENSIDADE

O Santos mostrou mais uma vez o seu futebol vistoso no Pacaembu. Com apenas 12 minutos, Sánchez chegou na linha de fundo e rolou para trás. Rodrygo tinha liberdade e chutou de primeira. A bola passou fácil por Sidão e iria morrer no fundo das redes, mas Yago Pikachu conseguiu fazer o corte praticamente em cima da linha.

Pouco tempo depois saiu o gol santista. Sidão tentou sair jogando com os pés, mas tocou na fogueira para Ricardo Graça. O zagueiro perdeu a bola para Rodrygo, que tocou para Diego Pituca. O volante levantou a cabeça, ajeitou o corpo e mandou no ângulo, sem nenhuma chance para o goleiro.

POR POUCO

Em sua primeira descida com perigo ao ataque o Vasco chegou a empatar o jogo, mas o VAR anulou o gol. Pikachu tabelou com Marrony pelo meio e a bola caiu nos pés de Maxi López, que bateu no contrapé de Vanderlei. Só que depois de alguns minutos de revisão, o árbitro de vídeo viu o argentino com um pezinho adiantado no início do lance.

Só que a tarde de domingo era realmente do Santos. O Vasco tentou sair jogando pela lado direito, mas acabou perdendo a bola. Jorge soltou com Rodrygo, que tirou a marcação com o corpo, passou pelos zagueiros e bateu com força entre Sidão e a trave para ampliar o placar, aos 32 minutos do primeiro tempo.

Antes do apito final, Bruno Silva tentou proteger a bola, Sidão saiu muito mal do gol e a bola ficou com Carlos Sánchez, que mesmo com o gol completamente aberto conseguiu mandar para fora aos 42. Na sequência, com 43, o time da casa cobrou escanteio pela direita, o goleiro do Vasco saiu mal e Lucas Veríssimo testou na trave.

Muita vibração dos santistas contra o Vasco
Muita vibração dos santistas contra o Vasco
PRA CIMA

No segundo tempo o Santos voltou novamente com muita intensidade e já poderia ter ampliado aos 19 minutos. Rodrygo invadiu a grande área em velocidade pela esquerda e rolou na medida par Soteldo.

Ele dominou e bateu contra Sidão. No rebote, Sánchez jogou pra fora. Na sequência, com 24, o Soteldo recebeu de novo e mandou no travessão.

Durante a pressão santista, Carlos Sánchez recebeu um passe rasteiro na grande área e tentou mandou a bola na trave. De tanto insistir, o Santos ampliou a vitória aos 27 minutos. Rodrygo tabelou com Jean Mota pelo meio, invadiu a grande área e ajeitou para Soteldo, que frente a frente com Sidão teve só o trabalho de jogar para o fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado, às 19 horas, o Santos tem um jogão pela liderança contra o Palmeiras no Pacaembu, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O mando de campo é do time alviverde no Clássico da Saudade. Já o Vasco recebe o Avaí em São Januário, às 19 horas do domingo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
4ª rodada
Data
12/05/2019
Horário
16h00
Local
Pacaembu - Santos (SP)
Árbitro
Paulo Roberto Junior - PR

Renda
R$ 343.355,00
Assistentes
Bruno Boschilia - PR e Rafael Trombeta - PR

Público
11.411 pagantes
Cartões Amarelos
Santos-SP: Jean Lucas, Alison
Vasco da Gama-RJ: Maxi López, Danilo Barcelos, Ricardo

Cartões Vermelhos
Vasco da Gama-RJ: Danilo Barcelos
Gols
Santos-SP: Diego Pituca 18' 1T, Rodrygo 33' 1T, Soteldo 27' 2T
Santos-SP
Vanderlei;
Victor Ferraz, Lucas Verríssimo, Gustavo Henrique e Jorge;
Jean Lucas (Alison), Diego Pituca (Derlis González) e Carlos Sánchez;
Rodrygo, Eduardo Sasha (Jean Mota) e Soteldo.
Técnico: Jorge Sampaoli
Vasco da Gama-RJ
Sidão;
Yago Pikachu, Luiz Gustavo (Andrey), Ricardo e Danilo Barcelos;
Bruno Silva, Raul (Bruno César) e Lucas Mineiro;
Rossi (Valdívia), Maxi López e Marrony.
Técnico: Marcos Valadares