Internacional x Bahia – Que saudade da Série A!

Colorado retorna à primeira divisão tentando apagar rebaixamento e eliminação precoce no estadual

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 14 (AFI) – Após amargar um ano na Série B do Campeonato Brasileiro, o Internacional está de volta à primeira divisão do futebol nacional e estreia neste domingo, às 16 horas, contra o Bahia, no Beira-Rio.

Apesar do retorno, o Inter não vive momento de muitas comemorações. A volta para a primeira divisão não foi com título, sendo supero pelo América-MG, que foi o campeão da Série B. Já em 2018, o Colorado foi eliminado precocemente no Campeonato Gaúcho, caindo para o rival Grêmio, que seria o campeão, ainda nas quartas de final.

O Bahia, por sua vez, conseguiu se segurar na primeira divisão em 2017, garantindo inclusive classificação para a Copa Sul-Americana e já começou o novo ano com uma conquista, levantando a taça do Campeonato Baiano em cima do rival Vitória.

PROBLEMA NO ATAQUE
Para essa partida, o técnico Odair Hellmann tem quase todos os titulares à disposição, mas tem problemas no ataque. Com Leandro Damião lesionado e Roger de saída, provavelmente para acertar com o Corinthians, o treinador deve montar a escalação com Rossi e William Pottker.

O goleiro Danilo Fernandes também segue se recuperando e Marcelo Lomba será o titular. Fora isso, o time deve ser o mesmo que vinha atuando nas últimas rodadas do Campeonato Gaúcho, com Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e D’Alessandro no meio e campo.

DESFALQUE NA ZAGA
Se no Inter o problema é o ataque, no Bahia o desfalque é na defesa. O técnico Guto Ferreira não poderá contar com Lucas Fonseca, que se recupera de lesão e sequer viajou para Porto Alegre.

A tendência é que a zaga seja formada por Tiago e Douglas Grolli, com Nino Paraíba na direita e o ex-Fluminense Léo na esquerda. Outro jogador entregue ao departamento médico, mas que já não vinha atuando, é o zagueiro Jackson.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
15/04/2018
Horário
16h00
Local
Beira Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Eduardo Tomaz de Aquino Valadão - GO

Renda
R$ 796.275,00
Assistentes
Fabricio Vilarinho da Silva - GO e Bruno Raphael Pires - GO

Público
18.598 pagantes (22.235 total)
Cartões Amarelos
Internacional-RS: Brenner, William Pottker

Gols
Internacional-RS: Nico López 37' 1T, Nico López 15' 2T
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago;
Rodrigo Dourado, Patrick, Edenílson e D'Alessandro (Gabriel Dias); Rossi (Nico López) e William Pottker (Brenner).
Técnico: Odair Hellmann
Bahia-BA
Douglas Friedrich;
Nino Paraíba, Tiago, Douglas Grolli e Léo;
Gregore, Elton, Vinícius (Régis), Zé Rafael (Allione) e Marco Antônio (Júnior Brumado);
Edigar Junio
Técnico: Guto Ferreira