Coritiba 1 x 2 Fluminense - Tricolor acaba com jejum e respira na tabela!

Clube das Laranjeiras vinha de quatro jogos sem vitórias, com três empates e uma derrota

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 16 (AFI) – O Fluminense, enfim, reencontrou o caminho das vitórias e se reaproximou do G6 do Campeonato Brasileiro. O Tricolor suportou a pressão do Coritiba no segundo tempo e assegurou a vitória, por 2 a 1, construída ainda na primeira etapa, na noite deste domingo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 14ª rodada.

O atacante Richarlison e o lateral Léo colocaram os visitantes na frente do marcador. Ainda na primeira etapa, o Coxa conseguiu diminuir com o atacante Henrique Almeida. O jogador ainda perdera um pênalti logo no início da partida, quando o duelo estava 0 a 0.

Com o tropeço, o Coritiba segue na parte debaixo da tabela. O time tem 19 pontos, na 12ª colocação. São seis pontos acima do Avaí, primeiro na degola. O Tricolor, por sua vez, encerrou um jejum de quatro jogos sem vitórias, com três empates e uma derrota. Agora, é o nono colocado, com 20 pontos.

COXA MELHOR, MAS...
O Coritiba começou a partida em um ritmo alucinante. Logo aos quatro minutos, o goleiro Júlio César já salvou o Flu em finalização do meia Anderson. Aos oito, o arqueiro contou com a sorte. O atacante Henrique Almeida bateu pênalti sofrido pelo volante Galdezani, mas isolou por cima do travessão.

Os donos da casa sentiram a ótima oportunidade desperdiçada por seu principal atacante. O time diminuiu o ritmo nos minutos seguintes e só voltou a assustar aos 22. O lateral Rodrigo Ramos passou por dois marcadores e bateu cruzado para grande defesa de Júlio César.

BOLA NA REDE
Nos últimos 15 minutos da etapa, contudo, o Flu se encontrou em campo e passou a ocupar mais o ataque. E em sua primeira bola bem trabalhada, o Tricolor marcou. Aos 31 minutos, o meia Gustavo Scarpa cruzou para a entrada da área. O atacante Richarlison matou de costas para o gol e virou para mandar, de canhota, no ângulo direito do goleiro Wilson.

Jogadores do Fluminense comemora gol de Léo contra Coritiba: Fim do jejum - FOTO: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Jogadores do Fluminense comemora gol de Léo contra Coritiba: Fim do jejum

Os paranaenses sentiram o gol sofrido e não demorou muito para os visitantes ampliarem. Aos 37 minutos, o volante Wendel abriu pela esquerda. O lateral Léo dominou, invadiu a área e bateu. A bola ainda desviou em Rodrigo Ramos e matou Wilson.

Os visitantes ainda tiveram mais uma chance de marcar aos 45 minutos, mas Wendel mandou para fora. Sorte para os alviverdes, que diminuíram nos acréscimos. Aos 46, o atacante Rildo cobrou escanteio à meia altura, a zaga não afastou e a bola sobrou para Henrique Almeida, sozinho, só completar.

PRESSÃO INÚTIL!
No período complementar, o Coritiba foi para o tudo ou nada. Antes mesmo de completar o primeiro minuto, chegou bem perto do empate. Após escanteio, o zagueiro Thalisson Kelven desviou na primeira trave e o atacante Neto Berola, sozinho na pequena área, mandou para fora.

Os donos da casa continuaram pressionando, mas encontraram inúmeras dificuldades para penetrar à defesa tricolor. As melhores chances saíram em chutes de longa distância de Galdezani, aos 13 e aos 22, ambas pela linha de fundo.

Conforme o tempo passou, a partida ficou dramática. Apesar de pressionar, o Coxa não conseguiu concatenar boas jogadas de ataque. Quando criou, Júlio César salvou de novo. Aos 31 minutos, o lateral Dodô cruzou, o volante Orejuela não alcançou e o atacante Alecsandro cabeceou para milagre do goleiro.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quarta-feira, às 21 horas, o Coritiba volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Enquanto isso, o Fluminense recebe o Cruzeiro, na quinta-feira, às 19h30, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
14ª rodada
Data
16/07/2017
Horário
19h00
Local
Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro
Leandro Bizzio Marinho - SP

Renda
R$ 195.075,00
Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis - SP e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa - SP

Público
10.845 pagantes (11.686 torcedores)
Cartões Amarelos
Coritiba-PR: Matheus Galdezani, Henrique Almeida, Luizão
Fluminense-RJ: Oruejuela, Lucas, Renato, Pedro

Gols
Coritiba-PR: Henrique Almeida 46' 1T
Fluminense-RJ: Richarlison 31' 1T, Léo 37' 1T
Coritiba-PR
Wilson;
Rodrigo Ramos (Dodô), Walisson Maia (Thalisson Kelven), Luizão e William Matheus;
Jonas, Galdezani e Anderson;
Rildo, Henrique Almeida e Neto Berola (Alecsandro).
Técnico: Pachequinho
Fluminense-RJ
Júlio César;
Lucas, Nogueira (Renato), Reginaldo (Frazan) e Léo;
Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Scarpa;
Richarlison e Pedro (Marcos Júnior).
Técnico: Abel Braga