Grêmio 2 x 0 Náutico- Tricolor domina o jogo e vence com tranquilidade

Zé Roberto e Elano marcaram os gols dos gaúchos

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 26 (AFI) – Sem dificuldades o Grêmio fez o dever de casa e venceu o Náutico na estreia do Campeonato Brasileiro Série A, pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Zé Roberto e Elano. Ao longo da partida, o Tricolor não foi pressionado e quase não tomou sustos. O time de Vanderlei Luxemburgo dominou do início ao fim, criando as melhores chances e merecendo a vitória no primeiro jogo, algo que não acontecia desde 2008.

O Grêmio mostrou o porque é um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. Com um bom time e sem ter a Libertadores, o clube vai ter de priorizar o nacional e deve dar trabalho. Já o Náutico não tem o que comemorar. O mal início de ano foi comprovado no jogo de hoje. O elenco é fraco e deve brigar para não cair.

A boa vitória deixa o Grêmio em terceiro lugar, ao lado do São Paulo, com tres pontos. Enquanto que o Náutico aparece em 18º, junto com a Ponte Preta, com nenhum ponto, na zona de rebaixamento.

Jogo de um time só
O Grêmio dominou o primeiro tempo inteiro, jogando em casa, o Tricolor partiu para cima, mas diferente do costume, a pressão veio após os primeiros 15 minutos. Na primeira chance, Vargas tocou rasteiro para Barcos, que atrapalhado pelo zagueiro, chutou fraco, facilitando a vida do goleiro Felipe. Na sequência, veio o gol. Barcos deixou Souza na cara do gol, que tocou para Zé Roberto, que em posição legal, abriu o placar para o Tricolor.

O Grêmio continuava pressionando e aos 19 minutos, quatro depois do gol, o zagueiro Bressan perdeu grande chance de cabeça. Zé Roberto bateu o escanteio e a bola subiu muito, dificultando a vida do defensor que cabeceou por cima. No minuto seguinte veio a resposta. De longe, o meia Martinez bateu e levou perigo ao gol de Dida.

Grêmio administra o resultado
Com o placar ao seu favor, o Grêmio dominou a partida, valorizando a posse de bola e administrando o resultado. O time pouco criou, as principais jogadas eram em chutes fracos de Vargas. Aos 25 minutos, Elano de cabeça aumentou o placar no Alfredo Jaconi. O meia recebeu lindo cruzamento de Souza e cabeceou colocado no chão, não dando chances para Felipe. Aos 34 minutos, o atacante Barcos ajeitou e bateu de esquerda, raspando a bola na trave.

Mesmo atrás do placar, o Náutico não conseguiu jogar, tendo muitas dificuldades de passar do meio-de-campo. O Timbu não assustou os donos da casa em nenhum momento, dando uma má impressão a sua torcida, que deve sofrer nesse campeonato.

Próximos jogos
Pelo próximo adversário do Grêmio ser o Atlético-MG, que está disputando a Taça Libertadores, o jogo do Tricolor foi adiado para o dia 09 de junho. Com isso, os gaúchos voltam a campo pela terceira rodada, no próximo sábado, contra o Santos, às 16h20, na Vila Belmiro. Já o Náutico, vai receber o Vitória, quarta-feira, às 21 horas, nos Aflitos.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
26/05/2013
Horário
16h00
Local
Estádio Alfredo Jaconi, em - Caxias do Sul (RS) (RS)
Árbitro
Guilherme Ceretta de Lima (SP)

Assistentes
Vicente Romano Neto (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)

Grêmio-RS
Dida;
Pará, Bressan, Werley e Alex Telles;
Fernando, Souza, Elano (Guilherme Biteco) e Zé Roberto;
Vargas (Kléber) e Barcos (Welliton).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Náutico-PE
Felipe;
Maranhão, João Filipe, Luís Eduardo e Josa;
Elicarlos, Rodrigo Souto e Martinez;
Caion (Adeílson), Rogério (Jones Carioca) e Elton.
Técnico: Silas