Fluminense x Flamengo - Será grande sem os craques?

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) - O grande clássico da quarta rodada do Campeonato Brasileiro será entre Fluminense e Flamengo, no Estádio Maracanã, às 19h30, nesta quarta-feira. Porém, os dois times devem ter desfalques importantes: o atacante Fred sentiu uma lesão e virou dúvida, enquanto Adriano Imperador segue com seu futuro indefinido e está perto de acertar com a Roma-ITA.

Buscando a reabilitação depois de ser derrotado pelo Corinthians, por 1 a 0 , no Pacaembu e continuar com três pontos, em 12ª lugar, o Tricolor das Laranjeiras aposta no técnico Muricy Ramalho. Enquanto isso, o Mengo tenta esquecer a eliminação na Copa Libertadores e quer a segunda vitória seguida no Brasileirão – na última rodada bateu o Grêmio Prudente por 3 a 1 -, para chegar aos oito pontos e deixar o sétimo lugar.

Sem o artilheiro
Fred sentiu o problema na coxa contra o Corinthians, no último domingo, no Pacaembu, mas resolveu permanecer em campo para ajudar a equipe. Nesta terça-feira, ele precisou ser submetido a um exame de ressonância magnética, que não apontou nenhuma lesão no local.

Apesar disso, o atacante está fazendo tratamento intensivo de fisioterapia para ter condições de enfrentar o Flamengo, já que as dores na coxa persistem. Fred irá concentrar com o restante do grupo do Fluminense e só terá a sua escalação confirmada ou não pelo técnico Muricy Ramalho momentos antes do jogo desta quarta-feira.

Caso Fred seja vetado, o técnico Muricy Ramalho escalará André Lima ou o jovem Alan ao lado de Rodriguinho na linha de frente. Pelo estilo de jogo, o primeiro leva uma certa vantagem, mas Alan é um nome que entusiasma o treinador.

Com desfalques
Além do Imperador, o treinador Rogério Corrêa não terá à disposição o atacante Bruno Mezenga, que está sendo negociado com o futebol polonês, Willians, com lesão na mão direita, e Petkovic, ainda reclamando de dores na coxa. Já Michael, lesionado no joelho direito, não entrou em campo e é dúvida, sendo reavaliado na quarta-feira.

"Viemos de uma sequência de jogos desgastantes. Mesmo assim, nos dois últimos confrontos conseguimos vencer e mostrar um futebol consistente. Essa vitória diante do Prudente deu uma moral para o grupo e tenho certeza que estamos no caminho certo para melhorar", afirmou o lateral esquerdo Juan.

O volante Willians, com fratura na mão direita, desfalcará o Flamengo até a paralisação para a Copa do Mundo. O jogador, que chegou à Gávea nesta terça-feira engessado, realizou uma radiografia que apontou o problema.

Ficha Técnica

Fluminense x Flamengo

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 26/05/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ

Fluminense
Rafael; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Conca; Rodriguinho e Fred (André Lima).
Técnico: Muricy Ramalho

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Toró, Fernando e Ramon; Vinicius Pacheco e Vagner Love.
Técnico: Rogério Corrêa