Clássicos e líder 100% abrem a quarta rodada do Brasileirão

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 25 (AFI) – A quarta rodada do Campeonato Brasileiro será aberta nesta quarta-feira com sete jogos e os destaques ficam para os dois grandes clássicos: São Paulo x Palmeiras e Fluminense x Flamengo, além do líder Corinthians, que busca manter o 100% de aproveitamento.

Confira:
Reforço? Flu anuncia zagueiro bad boy que estava no São Paulo

São Paulo e Palmeiras fazem o clássico Choque-Rei nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio do Morumbi, vivendo momentos distintos. O primeiro cresceu bastante de produção e está na semifinal da Libertadores, enquanto o adversário passou por momentos conturbados e tentam juntar os cacos.

Porém, a partida também tem alguns tabus para serem quebrados. O Tricolor disputou cinco clássicos nesta temporada e acumula cinco derrotas (três para o Santos, um para o Palmeiras e outro para o Corinthians). Já o Verdão não sabe o que é vencer o adversário no Morumbi desde 2002, quando fez 4 a 2 pelo Torneio Rio-São Paulo.

Animado com a primeira vitória no Brasileirão na última rodada, 2 a 0 sobre o Internacional fora de casa, o Sampa tem quatro pontos e é o 11ª colocado. Já o Verdão vem de uma importante vitória sobre o Grêmio, por 4 a 2, na despedida do Palestra Itália, que será fechado para a construção de um novo estádio. O time se encontra em quarto lugar com sete pontos.

Duelo de gigantes no Maracanã!
Outro clássico da rodada será entre Fluminense e Flamengo, no Estádio Maracanã, às 19h30. Porém, os dois times devem ter desfalques importantes: o atacante Fred sentiu uma lesão e virou dúvida, enquanto Adriano Imperador segue com seu futuro indefinido e está perto de acertar com a Roma-ITA.

Buscando a reabilitação depois de ser derrotado pelo Corinthians, por 1 a 0 , no Pacaembu e continuar com três pontos, em 12ª lugar, o Tricolor das Laranjeiras aposta no técnico Muricy Ramalho. Enquanto isso, o Mengo tenta esquecer a eliminação na Copa Libertadores e quer a segunda vitória seguida no Brasileirão – na última rodada bateu o Grêmio Prudente por 3 a 1 -, para chegar aos oito pontos e deixar o sétimo lugar.

Timão espera manter os 100%
Único time com 100% de aproveitamento neste início de Brasileirão, o Corinthians se prepara para enfrentar o Grêmio Prudente, às 21h50, no Estádio Eduardo José Farah, pela quarta rodada. A intenção é seguir na ponta até a parada para a Copa do Mundo.

Na última rodada, o Timão fez o dever de casa e bateu o Fluminense por 1 a 0, chegando aos nove pontos e se isolando ainda mais na liderança. Enquanto isso, o Grêmio Prudente foi derrotado pelo Flamengo pro 3 a 1 e se manteve com três pontos, em 14ª lugar.

Não repetir o duelo na Copa do Brasil
Após um início surpreendente no Campeonato Brasileiro, o Guarani tem mais uma missão complicada nesta quarta-feira, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 21h50. A intenção do time campineiro é não relembrar o confronto válido pela Copa do Brasil deste ano, quando foi goleado por 8 a 1 pelos Meninos da Vila.

Com uma campanha apenas regular nestas três primeiras rodadas, o Peixe tem cinco pontos e está em nono lugar, vindo de vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, fora de casa. Com a mesma pontuação, mas em décimo lugar, o Bugre jogou bem, mas não passou de um empate com o Cruzeiro, por 2 a 2, em pleno Brinco de Ouro.

Bota de olho na ponta!
Cruzeiro e Botafogo entram no gramado do Estádio Mineirão nesta quarta-feira, às 21h50, com objetivos distintos. O primeiro quer esquecer a eliminação na Copa do Brasil e voltar a sonhar com as primeiras colocações, enquanto o time alvinegro está de olho na ponta.

A Raposa ainda não esquecer a eliminação na Libertadores para o São Paulo e não conseguiu vencer o Guarani fora de casa, ficando apenas no empate por 2 a 2, chegando aos cinco pontos e na oitava colocação. Já a Estrela Solitária fez um grande início de Brasileirão e é o terceiro colocado com sete pontos, vindo de uma vitória sobre o Goiás por 3 a 0, diante de seus torcedores.

Leão espera continuar surpreendendo
Uma das grandes surpresas neste início de Brasileirão, o Avaí espera manter o bom momento nesta quarta-feira, quando enfrenta o Grêmio, no Estádio Olímpico, às 19h30. Já o adversário vai em busca de sua primeira vitória.

O Imortal Tricolor aposta na força de sua torcida para conquistar o primeiro resultado positivo na competição. Na última rodada, foi derrotado pelo Palmeiras por 4 a 2 e se manteve com apenas um ponto, caindo para o 18ª lugar. Vivendo uma grande fase, o Leão fez o dever de casa e bateu o Vasco por 2 a 0, chegando aos sete pontos e assumindo a vice-liderança.

Tentando esquecer a Copa do Brasil!
Classificado para a grande final da Copa do Brasil – que será contra o Santos – o Vitória volta a pensar no Brasileirão para não ficar atrás na tabela e por isso vai em busca da vitória contra o Atlético-MG, às 19h30, no Estádio Barradão.

Com apenas um ponto conquistado e em 16ª lugar, o time baiano vem de derrota para o Ceará, por 1 a 0, fora de casa, sofrendo o gol aos 47 minutos do segundo tempo. Diferente do adversário, o Galo bateu o Atlético-PR na última rodada por 3 a 1 e chegou aos seis pontos, assumindo o sexto lugar.

Continua...
A rodada ainda vai continuar nesta quinta-feira, com mais três jogos. Vasco, Atlético-GO e Goiás enfrentam Internacional, Atlético-PR e Ceará para tentarem afastar a crise que já começa a rondar neste início de Brasileirão.

Confira os jogos desta quarta-feira

Quarta-feira
19h30
Vitória-BA x Atlético-MG
Fluminense-RJ x Flamengo-RJ
Grêmio-RS x Avaí-SC

20h30
São Paulo-SP x Palmeiras-SP

21h50
Cruzeiro-MG x Botafogo-RJ
Grêmio Prudente-SP x Corinthians-SP
Santos-SP x Guarani-SP

Quinta-feira
21 horas

Goiás-GO x Ceará-CE
Vasco da Gama-RJ x Internacional-RS
Atlético-PR x Atlético-GO

Veja a classificação do Brasileirão!