BRASILEIRÃO FEMININO: Com dois gols de Rafa Barros, Flamengo vence Grêmio

Com o resultado, as donas da casa colaram nas visitantes - ambos os times somam 18 pontos

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AF) - Pela 11.ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino, o Flamengo venceu o Grêmio, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (28), no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, na cidade de Mesquita (RJ). Os gols rubro-negros foram marcados pela artilheira Rafa Barros.

Com o resultado, as donas da casa colaram nas visitantes - ambos os times somam 18 pontos, aparecendo nas nona e oitava colocações, respectivamente. As tricolores lavam vantagem no número de vitórias - 6 contra 5 das rubro-negras. As oito melhores equipes, cabe destacar, avançam de fase, enquanto os quatro piores serão rebaixados.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo começou a primeira etapa buscando manter a posse de bola no campo de ataque. Aos 6 minutos, Ana Carla arriscou o chute de fora da área e bola passou por cima da meta. Aos 13, o Mengão quase abriu o marcador. Flávia recebeu pelo bico direito da grande área, girou e mandou a bomba.

A bola tocou no travessão. Com maior posse de bola, as Meninas da Gávea ditavam o ritmo da partida e tentavam descer para o ataque pelos lados do campo. Na parte defensiva, a equipe rubro-negra conseguia fazer a recomposição rápida e não dava espaços para o Grêmio trabalhar a bola.

Aos 25, Rafa Barros recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, mas a goleira fez boa defesa. Aos 29, o Mengão saiu na frente no placar! Rafa Barros foi lançada pela direita, entrou na área e bateu firme, sem chance para a goleira: 1 a 0. Aos 41, o Grêmio chegou com perigo e obrigou Kaká a fazer uma ótima defesa. O primeiro tempo terminou com o Fla em vantagem.

SEGUNDO TEMPO
No início da segunda etapa, o Grêmio ensaiou uma reação e passou a pressionar a equipe rubro-negra em seu campo de defesa, mas a zaga se manteve bem posicionada e conseguiu cortar as investidas do time gaúcho.

Aos 10, o Rubro-Negro quase ampliou. Aryane deu uma bela assistência de calcanhar para Patrícia, que, dentro da área, mandou a bomba para ótima defesa da goleira. Na sequência, Rafa Barros também arriscou o chute de fora e deu trabalho para a arqueira gremista.

Aos 20, o Mengão fez o segundo, novamente com Rafa Barros! A atacante recebeu em velocidade pela direita, invadiu a área e soltou a bomba para ampliar o marcador: 2 a 0. Apesar da vantagem, as Meninas da Gávea não diminuíram o ritmo e continuaram criando oportunidades no ataque.

Confira os resultados da 11ª rodada
Corinthians
6
x
0
Vitória
Santos
6
x
0
Ponte Preta
Internacional
4
x
1
Cruzeiro
Kindermann
6
x
1
Minas Icesp
Audax
0
x
4
Palmeiras
São José
0
x
2
São Paulo
Ferroviária
1
x
1
Iranduba-AM
Flamengo
2
x
0
Grêmio
Próxima RodadaVeja a Classificação!