Estreia de Pia na seleção feminina será em torneio amistoso no fim do mês em SP

Primeira participação da treinadora sueca acontece diante da Argentina, no Pacaembu

por Agência Estado

Campinas, SP, 08 - Contratada há cerca de 15 dias, a treinadora sueca Pia Sundhage já tem data definida para fazer a sua estreia na seleção brasileira feminina de futebol.

A CBF confirmou nesta quinta-feira a disputa de um torneio amistoso com outros três países, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e o primeiro jogo será contra a Argentina, no próximo dia 29, uma quinta-feira, às 21h30, em uma das semifinais. A outra será entre Chile e Costa Rica.

Este será o primeiro desafio de Pia Sundhage no novo cargo, que foi contratada para o lugar de Osvaldo Alvarez, o Vadão, e o primeiro da seleção feminina depois da disputa do Mundial. Na França, o Brasil caiu nas oitavas de final para a anfitriã com uma derrota por 2 a 1 na prorrogação. Antes, na fase de grupos, havia derrotado Jamaica e Itália e perdido para a Austrália.

Experiente, Pia Sundhage foi a aposta da CBF para o Seleção Brasileira Feminina - Lucas Figueiredo / CBF
Experiente, Pia Sundhage foi a aposta da CBF para o Seleção Brasileira Feminina

FORMATO

A competição amistosa terá quatro jogos que serão disputados em rodadas duplas. As duas semifinais serão no próximo dia 29 e as partidas restantes - final e disputa do terceiro lugar - acontecerão em 1.º de setembro, um domingo.

O torneio será realizado na primeira data Fifa após o Mundial, entre 26 de agosto a 3 de setembro.

A convocação da seleção para a disputa destes amistosos serão no próximo dia 20, às 15 horas, no auditório da CBF, no Rio de Janeiro. Após o anúncio da lista, Pia Sundhage dará entrevista coletiva. A competição servirá como primeiro teste da nova técnica visando os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, no Japão.

Confira a tabela do torneio amistoso no estádio do Pacaembu:

Quinta-feira (29/08)

19 horas - Costa Rica x Chile

21h30 - Brasil x Argentina

Domingo (01/09)

10h30 - Disputa do terceiro Lugar

13 horas - Final