Felipe Conceição revela segredos do RB Bragantino e projeta pós-Coronavírus

Paulistão, assim como todos os outros Estaduais, está paralisado por causa do COVID-19

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 23 (AFI) - O técnico Felipe Conceição mudou a cara do Red Bull Bragantino. Após oito jogos com cinco vitórias, um empate e uma derrota, o jovem treinador classificou o time de Bragança Paulista às quartas de final do Paulistão. Na expectativa, ele espera manter o bom momento após a paralisação.

"A satisfação é pelo desempenho da equipe, pela evolução, pelo conteúdo que a gente vem introduzindo, apesar do pouco tempo, que foram assimilados pelos atletas. A gente vinha numa crescente nesses 45 dias de trabalho. Esperamos, depois da volta, continuar neste caminho", disse ele em referência ao coronavírus que paralisou o Paulistão.

Projetando o futuro... (Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)
Projetando o futuro... (Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)
O Red Bull Bragantino já está garantido no mata-mata. O Leão lidera o Grupo D com 17 pontos. E para chegar até aí, Felipe Conceição precisou seguir um cronograma. Um passo a passo que deu certo.

"Nos dez primeiros dias, tivemos três jogos. Então, nesses 45 dias, tivemos os dez iniciais que foram utilizados só com estratégias de jogo. Depois, com jogos mais espaçados, com mais treinamentos, conseguimos a evolução. A equipe, que já era ofensiva, ganhou verticalidade, ofensividade. Defensivamente, estamos buscando o fortalecimento maior, que tem acontecido. Então, ficamos satisfeitos", revelou.

Quando a bola voltar a rolar, o RB Bragantino visitará o São Paulo, também classificado, no Morumbi pela 11ª rodada do Paulistão.