Red Bull Bragantino contrata lateral que estava encostado no São Paulo

Em 2019 ele não fez nenhuma partida e estava na lista de dispensas do técnico Cuca

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 25 (AFI) - O Red Bull Bragantino acertou nesta quinta-feira com o lateral-esquerdo Edimar, que estava sem espaço no São Paulo. O jogador de 32 anos tinha contrato com o clube do Morumbi até dezembro deste ano, mas rescindiu em comum acordo, sem custos, para assinar com o novo clube de Bragança Paulista. Ele recebeu do presidente Thiago Scuro a missão de ser um ‘cabeça’ no elenco da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Completo 33 anos em breve e o Red Bull me ofereceu um projeto muito interessante, de chegar à primeira divisão, é algo muito grande. Pela forma como o presidente me ligou e passou o projeto, para eu ser um dos cabeças disso tudo, fiquei feliz de tomar essa decisão com minha família. Vai ser um novo tempo para mim. Que seja um ano fantástico”, confessou Edimar.

Edimar, lateral esquerdo do São Paulo, assina com o Red Bull Bragantino
Edimar, lateral esquerdo do São Paulo, assina com o Red Bull Bragantino
Ele foi contratado pelo São Paulo em 2017, durante a campanha de recuperação e foi titular no segundo semestre. No passado também teve espaço com o técnico Diego Aguirre e entrou em campo em 23 oportunidades, mas nunca foi unanimidade. Perdeu espaço para Reinaldo, que voltou de empréstimo, e não conseguiu mais recuperar a sua vaga. Em 2019 não fez nenhuma partida e estava na lista de dispensas do técnico Cuca.

“Primeiramente um agradecimento. Eu tive dois anos de muito espetaculares não só em nível de aprendizado, mas de sentir o que é realmente o São Paulo, do tamanho dessa camisa, dessa torcida, toda a cobrança que é, todo incentivo que não somente essa camisa te faz sentir, mas a torcida, ainda mais em 2017 quando eu cheguei, que o clube estava numa situação difícil em briga por rebaixamento e a torcida abraçou o clube e os jogadores”.