Zagueiro do Progresso-RR revela bastidores da goleada por 13 a 0: "Time não treina"

"Estamos só indo direto para o campo jogar, e é isso"

Time do Progresso na partida contra o São Raimundo
Time do Progresso na partida contra o São Raimundo (Foto:Hélio Garcias-FRF)

Boa Vista, RR, 08 (AFI) – Após sofrer uma goleada de 13 a 0 para o São Raimundo, o zagueiro Thiago revelou os bastidores que o Progresso vem enfrentrando durante o Campeonato Roraimense.

Dono da pior campanha, com três derrotas, sem nenhum gol marcadado e 20 sofridos, o time é o lanterna do Grupo B, neste segundo turno. No primeiro turno, o time terminou com quatro derrotas em quatros jogos e 21 gols sofrifos e apenas um marcado.

“Estamos só indo direto para o campo jogar, e é isso”

disse o zagueiro Thiago

A crise no Progresso é extensa. Durante o estadual, metade dos jogadores pediram para sair por falta de pagamento. Inclusive, na goleada por 13 a 0, o time foi ao jogo com apenas 11 jogadores, sem nenhum reserva e comissão técnica, apenas com o interino Clidemar Ribeiro.

“Não sei se a imprensa está sabendo, mas temos muitos desfalques. Muitos jogadores foram embora por conta de salário, entre outras coisas. O que tem hoje no elenco é isso aí, nove jogadores. Em cima da hora chegou um ou outro, e é isso. Até o final do campeonato é isso que vai ter: dez jogadores em campo” revelou.

Durante a partida contra o Progresso, o próprio São Raimundo, sensibilizado pela situação, cedeu água para os atletas durante a parada técnica, além de deixar a equipe médica a disposição.

“É bastante humilhante. Mas futebol é assim mesmo. Tem que passar pela dificuldade também. Mas vamos pra cima. Agora é esperar o último jogo, contra o Náutico, e aí cada um vai pra sua casa” enfatizou.

O Progresso volta a campo na próxima terça-feira (14), contra o Náutico-RR, pela última rodada do Roraimense.

Confira também: