Botafogo visita o Sport disposto a permanecer fora da zona de rebaixamento

As equipes se enfrentam neste domingo, às 18h15, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) - Os jogadores do Botafogo fizeram enorme festa após quebrarem o jejum de 10 jogos sem vitórias. A festa foi dupla pela fuga da zona de rebaixamento. Após desencantar diante do Palmeiras, o time visita o Sport, às 18h15, na Ilha do Retiro, disposto a não voltar mais para a zona de rebaixamento.

Será o primeiro compromisso do treinador Bruno Lazaroni longe do Rio. Depois de somar quatro pontos nos dois jogos que dirigiu o time, ele defenderá sua invencibilidade diante do perigoso Sport, fora de casa. E, se antes a missão era achar o caminho das vitórias a todo custo, agora a meta é pontuar no Recife.

O Sport ganhou as três últimas partidas na Ilha do Retiro. Cresceu na tabela justamente pelo desempenho caseiro. Para não ser mais uma vítima dos pernambucanos, o Botofogo vai jogar precavido, explorando os contragolpes.

Se em casa teve de ser mais atirado, agora a ideia é não se expor e, ao mesmo tempo, ser preciso nas chances criadas. Apesar da ausência das vitórias, o Botafogo vinha jogando bem fora de seus domínios. Atuará pela manutenção do bom desempenho.

Pela segunda vez, o Botafogo vai se reencontrar com o técnico Jair Ventura, ídolo no clube. Na outra vez, vitória por 1 a 0. O treinador ficou 10 anos no clube carioca e fez belo trabalho, apesar da ausência de títulos. Salvou o clube do rebaixamento em 2016 com arrancada impressionante.

Sem o atacante Matheus Babi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o recém-chegado Kelvin pode fazer sua estreia, caso Bruno Lazaroni opte pela manutenção do esquema. Há a possibilidade, porém, de um esquema mais cauteloso, com a entrada de Rentería.

De certo é: Pedro Raul segue no time e, agora, como "o cara". Aposta na vitória contra o Palmeiras, o atacante fez um gol e participou do outro. Lazaroni vai seguir explorando o bom momento do jogador.