Carioca: Atacante do Botafogo não treina, mas não preocupa para clássico

Kieza se recupera de dores provocadas por uma pancada no tornozelo esquerdo, mas foi apenas poupado

por Agência Estado

Rio de Janeiro, RJ, 13 - O atacante Kieza acabou ficando fora do treino que o elenco do Botafogo realizou no final da tarde desta quarta-feira, no campo anexo do estádio do Engenhão, no Rio.

O jogador se recupera de dores provocadas por uma pancada no tornozelo esquerdo, mas foi apenas poupado e não preocupa para o clássico de domingo contra o Fluminense, às 19 horas, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio.

Por causa do problema, Kieza apenas realizou fisioterapia e fez um trabalho muscular na academia. Foi do atleta, por sinal, o gol que garantiu a vitória botafoguense por 2 a 1 sobre o Madureira, na última segunda-feira, no Engenhão, no fechamento da terceira jornada deste segundo turno do Campeonato Carioca.

O atacante Kieza não treinou nesta quarta-feira, mas vai estar à disposição para o clássico contra o Fluminense
O atacante Kieza não treinou nesta quarta-feira, mas vai estar à disposição para o clássico contra o Fluminense

VOLANTE ESTÁ VOLTANDO
Outra novidade nesta atividade de quarta-feira foi a presença do volante Alan Santos, que se recupera de uma lesão muscular e participou de um treino separado do elenco. Ele iniciou o processo de transição para readquirir a condição física e poder voltar a ficar à disposição do técnico Zé Ricardo.

O comandante completou 48 anos de idade justamente nesta quarta-feira e chegou a ser alvo de um trote dos jogadores, que obrigaram o treinador a passar no meio de um "corredor polonês" e o alvejaram com "chicotadas" com as suas camisas de treino.

SÓ ALEGRIA
Também nesta quarta, o volante Gustavo Bochecha, titular na vitória sobre o Madureira, comemorou o fato de estar prestes a disputar um novo jogo após ter se machucado na chance inicial que recebeu de defender a equipe anteriormente.

"A lesão ninguém esperava. Logo na primeira oportunidade eu acabei lesionando, mas serviu de aprendizado e hoje estou mais maduro. Fico feliz e venho trabalhando forte diariamente e agora espero dar sequência no meu trabalho. Sabemos que na classificação geral fica complicado (avançar), mas teremos três jogos pela frente. Temos uma boa chance e nosso foco agora está na Taça Rio", afirmou o atleta.

PROMESSA RENOVA ATÉ 2022
Considerado uma promessa do Botafogo, o lateral-esquerdo Lucas Barros, de 19 anos, acertou a prorrogação do seu contrato com o time até dezembro de 2022.

Revelação das categorias de base, ele disputou a última Copa São Paulo de Juniores e estreou pela equipe profissional no fim de janeiro, quando entrou em campo no decorrer do segundo tempo do clássico contra o Flamengo.