Ney da Matta poderá tirar Boa Esporte da lanterna da Série B após 12 rodadas

Desafio desta sexta-feira, às 20h30, será contra o Londrina no Estádio do Melão, em Varginha

por Agência Futebol Interior

Varginha, MG, 09 (AFI) - O Boa Esporte passou a sonhar com dias melhores desde a chegada do técnico Ney da Matta (foto). O clube mineiro evoluiu e somou pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, os bovetas poderão deixar a lanterna após 12 rodadas seguidas na última colocação. O Boa Esporte esteve todas as 19 rodadas na zona de rebaixamento, sendo 16 na lanterna.

O desafio desta sexta-feira, às 20h30, contra o Londrina no Estádio do Melão, em Varginha, de certo modo, é um confronto direto. Afinal, o clube paranaense também luta contra o descenso. Se o LEC ocupa a 17ª colocação com 21 pontos, mesma pontuação do primeiro rival fora da zona do medo, o Boa Esporte acumula 14 pontos.

O clube mineiro poderá ultrapassar o Sampaio Corrêa. A Bolívia Querida aparece na penúltima colocação com 16 pontos. O atual campeão da Copa do Nordeste, aliás, também jogará na sexta-feira, às 21h30, contra o Coritiba no Estádio Couto Pereira. Há duas rodadas, o Boa Esporte fez 3 a 1 no Sampaio Corrêa.

Para a próxima partida, Ney da Matta terá uma penca de jogadores pendurados. William Barbio e Hélder Maurílio são os principais artilheiros do time mineiro e estão com dois cartões amarelos, assim como Jádson, Kaio Cristian e Douglas Baggio. Sem falar que há ainda os reservas Maycon e Alyson. Todos eles poderão ficar fora do duelo contra o líder Fortaleza na rodada sgeuinte.

 
 
" />