Ídolo do River Plate valoriza genialidade de R10: 'Espetacular'

Javier Saviola, ex-atacante de 38 anos, pertenceu ao Barcelona entre 2001 e 2007

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - Uma das principais revelações do River Plate na virada dos anos 1990 para os 2000, o atacante Javier Saviola pertenceu ao Barcelona entre 2001 e 2007, período no qual teve a oportunidade de ser companheiro de Ronaldinho Gaúcho. Ele comentou sobre esse período, valorizando, inclusive, os passes de costas que recebia.

"Foi espetacular. Eu o via se mexer, não corria, e ele olhava para mim. Eu dizia a ele: 'Eu nunca teria imaginado que você pudesse me dar um passe de costas'. Nunca tinha acontecido comigo", declarou à emissora Movistar +.

Javier Saviola - Foto: Divulgação/River Plate - Foto: Divulgação/River Plate
Javier Saviola - Foto: Divulgação/River Plate
Javier Pedro Saviola Fernández, 38, que está aposentado dos gramados desde 2015, quando conquistou a Libertadores e a Copa Suruga pelo clube que o revelou, ainda relembrou quando viu Lionel Messi iniciando a grandiosa carreira.

"Em um dos primeiros treinos depois de chegar ao Barça, me disseram: 'Se você puder em algum momento, tem um menino argentino, seu compatriota. Vá vê-lo, você não vai se arrepender. Era o Leo (Messi), e eu fiquei totalmente maravilhado", encerrou.