Barcelona faz primeiro jogo-treino com gol de Coutinho e Messi em campo

O time catalão venceu o Nástic de Tarragona por 3 a 1, no estádio Johan Cruyff, na tarde deste sábado (12)

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - Depois de um começo de pré-temporada cheio de polêmicas envolvendo uma suposta saída de Messi, o Barcelona fez seu primeiro jogo-treino na 'era' do técnico Ronald Koeman na tarde deste sábado. Com o camisa 10 em campo, o time catalão venceu o Nástic de Tarragona por 3 a 1, no estádio Johan Cruyff.

Depois de Dembélé abrir o placar logo aos cinco minutos de atividade, após uma falha da defesa, Griezmann ampliou aos 16 de pênalti. Com a autorização de Messi, que cedeu o direito da cobrança para o francês, que não desperdiçou.

Barcelona faz primeiro jogo-treino com gol de Coutinho e Messi em campo
Barcelona faz primeiro jogo-treino com gol de Coutinho e Messi em campo

Javier Bonilla para o Nástic, descontou aos 30. E, na etapa final, o brasileiro Phillipe Coutinho, que voltou de empréstimo do Bayer de Munique depois de sair da Espanha em baixa no final da temporada passada, também deixou a sua marca, de pênalti.

O novo comandante do time catalão não relacionou para o jogo amistoso o meia chileno Vidal e o atacante uruguaio Suaréz, que tem chances de serem negociados. Nos dois tempos, Ronald Koeman aproveitou para fazer muitas mudanças no time titular para dar ritimo de jogo ao maior número de jogadores.

O Barcelona disputará mais um amistoso na próxima quarta-feira diante do Girona, equipe da segunda divisão espanhola. Por ter participado na fase final da Liga dos Campeões, a equipe teve os primeiros jogos no Campeonato Espanhol adiados e estreará na competição apenas no dia 27 de setembro, diante do Villarreal, no Camp Nou, em partida válida pela terceira rodada.