Baiano: Tribunal acata pedido do Bahia e última rodada pode ter novo adiamento

O Tricolor pediu o adiamento da partida pois enfrentará, nesta terça-feira, o Independiente, pela Copa Sul-Americana

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 04 (AFI) - Um dia antes da nona e derradeira rodada do Campeonato Baiano acontecer, aconteceu uma reviravolta. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) acatou o pedido do Sindicato dos Atletas e definiu que a partida entre Bahia e Jacuipense está suspensa. Com isso, a rodada completa do estadual pode ser adiada.

REVIRAVOLTA

Após ter sido adiada, devido aos jogos atrasados do Vitória, a FBF havia marcado a rodada para esta quarta-feira (05), com todos os jogos simultâneos, às 19h30, uma obrigação da última rodada, devido à briga por vaga no G4 e contra o rebaixamento. O impecílio, porém, foi que a Conmebol remarcou a partida entre Bahia x Independiente-ARG para esta terça-feira. Assim, o Bahia não respeitaria o intervalo obrigatório de 66h entre uma partida e outra.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após a partida pela competição internacional ser marcada, o Bahia pediu à Federação o adiamento da partida, que foi negado. Com isso, o clube tricolor foi ao Sindicato dos Atletas, que teve o pedido acatado pelo TRT, determinando a suspensão da partida, o que pode acarretar o adiamento completo da rodada.

"Ante o exposto, defere-se a tutela de urgência requerida, para determinar a suspensão da partida de futebol designada para o dia 05.05.2021 entre o Esporte Clube Bahia e o Esporte Clube Jacuipense pelo Campeonato Bahiano, com designação de nova data e observância da regra do intervalo mínimo de 66 horas entre jogos, sob pena de incidência de multa diária ora arbitrada no valor de R$20.000,00 (vinte mil reais)", disse a decisão do Juiz Paulo Viana de Albuquerque Juca.