Com interesse em continuar, Gilberto deve renovar com o Bahia pra 2019

Sua renovação se complicaria apenas em caso de proposta de outros clubes

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 03 (AFI) – Logo após o empate por 0 a 0 com o Cruzeiro no Pituaçu, o técnico Enderson Moreira já começou a especular as futuras negociações do Bahia. O clube, que garantiu a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, ainda confirmou uma vaga na Sul-Americana de 2019. O primeiro ‘reforço’ do clube pode ser a permanência do atacante Gilberto, de 29 anos, que marcou nove gols em 25 jogos na temporada.

Revelado nas categorias de base do Santa Cruz, Gilberto já jogou em grandes clubes do futebol brasileiro, como Internacional, Sport, Portuguesa, Vasco e São Paulo. Além disso, atuou no futebol internacional, como quando passou pelo Toronto, do Canadá, pelo Chicago Fire, dos Estados Unidos, e pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia.

Segundo o diretor de futebol, Diego Cerri, o Bahia fará de tudo para assegurar a permanência de Gilberto e por isso a renovação já está encaminhada. Sua situação se complicaria apenas em caso de proposta de outros clubes.

Com interesse em continuar, atacante Gilberto deve renovar com o Bahia pra 2019
Com interesse em continuar, atacante Gilberto deve renovar com o Bahia pra 2019
“Gilberto já faz tempo que nós seguimos em conversas com ele e com o empresário. Atleta que temos o interesse na permanência. Foi bem, teve a fatalidade de uma lesão, está se recuperando agora, no fim do campeonato. Veio como uma oportunidade, consegui trazer no momento certo da janela. Deu uma resposta importante para o elenco e para o clube. Estamos conversando. Temos uma chance de renovação, temos o interesse na permanência dele. Vamos fazer o esforço necessário pela permanência, sabendo que há concorrência. Vamos agora para São Paulo, coloquei na agenda uma conversa com o empresário dele para ver como evolui a possível permanência dele”, declarou.

Além de Gilberto, o Bahia já acertou a renovação com quatro jogadores do atual elenco: o lateral-direito Nino Paraíba, os volantes Flávio e Elton, e o atacante Edigar Junio.

 
 
" />