De volta ao Avaí, Júnior Dutra se diz 'em casa' na Ressacada e foca em ser campeão

O atacante foi oficializado na semana passada, mas só nesta quarta-feira (31) foi apresentado oficialmente em seu retorno

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 31 (AFI) - Exatamente uma semana depois de confirmar o acerto, o Avaí enfim apresentou o experiente Júnior Dutra, de 32 anos, na tarde desta quarta-feira (31), como novo reforço para a sequência da temporada de 2021. De volta ao clube onde atuou em 2017, o atacante disse que se sente em casa no Estádio da Ressacada e afirmou que quer ajudar a equipe a voltar para a elite nacional.

"Muito especial esse retorno, aqui eu me sinto em casa. Sempre tive muita vontade de voltar a jogar aqui, onde vivi bons momentos e guardei muitas boas lembranças. Mas, ficou aquele gostinho de não ter sido campeão na primeira passagem, então resolvi voltar agora durante o Catarinense para ajudar o Avaí a brigar por esse título estadual. Além de estar focado na Série B para devolver nosso time para elite".

Júnior Dutra foi apresentado pelo executivo Marco Aurélio Cunha (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)
Júnior Dutra foi apresentado pelo executivo Marco Aurélio Cunha (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)
O nome do novo reforço, inclusive, já foi publicado no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF e ele já está a disposição do técnico Claudinei Oliveira, justamente o mesmo comandante da primeira passagem pelo Avaí. Com passagens por Vasco, Corinthians e Fluminense, Júnior Dutra estava no Shimizu S-Pulse, do Japão, e não entra em campo desde o ano passado, mas se mostrou bastante motivado.

"Motivação é 100%. Estou desde dezembro sem disputar jogos. Estou me preparando em casa e agora este período no clube. Trabalhar com o Claudinei novamente é legal, a gente já tem um entrosamento e isso facilita para o atleta", completou.

SITUAÇÃO NA TABELA
Atualmente, com sete pontos, o Avaí aparece na sétima colocação, dentro da zona de classificação para às quartas de final, mas vem de três tropeços seguidos com Chapecoense, Brusque e Próspera. Agora, o time alviceleste volta a campo nesta quinta-feira (01) quando recebe o Marinheiro no Estádio da Ressacada, às 21h30.