Meia busca seu terceiro acesso pelo Avaí: "Temos que acreditar"

Em 36 rodadas, o Avaí soma 52 pontos, quatro a menos do que o G4

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 21 (AFI) - O Avaí ganhou de 5 a 2 no Juventude e se manteve com chances de acesso a duas rodadas do término da Série B do Campeonato Brasileiro. Presente nas últimas duas vezes em que o Avaí subiu para a Série A, em 2016 e 2018, o meia Renato mostra confiança no time do técnico Claudinei Oliveira.

"Temos sempre que acreditar. A gente sabe que ficou um pouco mais difícil, mas temos que manter o foco. Enquanto tivermos chances, temos que buscar o objetivo", disse o meia.

Confiante em mais um acesso. (Foto: Leandro Boeira/Avaí)
Confiante em mais um acesso. (Foto: Leandro Boeira/Avaí)

LOGO ALI!
Em 36 rodadas, o Avaí soma 52 pontos, quatro a menos do que o G4. Nas últimas duas partidas, o clube catarinense enfrentará Guarani no sábado, às 18h30, na Ressacada, e América-MG dia 30, às 16h30, no Independência.

Aos 31 anos, Renato ficou fora de boa parte da Série B por causa de uma lesão na perna esquerda. O meia voltou na 34ª rodada e atuou como titular justamente na vitória sobre o Juventude pela 36ª.

"Vim aqui com o intuito de fazer o que fiz nas outras passagens. Infelizmente nessa passagem tive a lesão, que foi mais séria do que eu imaginava. Passei um bom tempo machucado, tentando me recuperar o mais rápido possível, mas demorou um pouco. Não esperava que seria tanto tempo. Mas deu tudo certo. Retornei contra o Vitória, fiz um gol contra o CSA e tive mais um jogo, contra o Juventude, em uma vitória muito importante. Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram", explicou.