Com Ralf, Avaí encerra preparação para enfrentar Chapecoense

O Leão terminou a primeira fase do torneio com a melhor campanha entre os classificados

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 07 (AFI) - Com Ralf entre as novidades, o Avaí encerrou nesta quarta-feira a preparação para o confronto diante da Chapecoense, marcado para esta quarta-feira, às 20h30, na Arena Condá, pelas quartas de final do Campeonato Catarinense, que retoma após paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

O técnico Rodrigo Santana ensaiou um time com o ex-corintiano no meio de campo, ao lado de Jean e Valdivia. Renato também apareceu nos treinos entre os titulares no setor ofensivo, com Rildo e Jonathan, este ainda disputa posição com Gastón. A outra dúvida ficou entre Airton e Rafael Pereira.

“Em jogo de mata mata, quem erra menos é o que vence e nem sempre quem joga mais. Mas a confiança nossa é grande e o respeito ao adversário será fundamental. Fizemos uma preparação voltada para o dia 8, no retorno do Estadual, um jogo importante, um clássico que decidiu o campeonato ano passado. Mas nosso grupo está muito focado e concentrado, pois o primeiro jogo fora exige atenção. Esperamos fazer um grande jogo para decidir em casa", falou o treinador, que analisou a preparação feita pelo clube fora de Florianópolis.

Avaí fecha preparação para pegar Chapecoense. Foto: André Palma Ribeiro
Avaí fecha preparação para pegar Chapecoense. Foto: André Palma Ribeiro
"Esperamos suprir esta dificuldade e esquecer tudo que passamos nesta fase de preparação. Todo início é difícil pela falta de ritmo de jogo. Esperamos adaptar o mais rápido possível. A mentalidade é de ter uma boa performance nestes 180 minutos."

TORCIDA
O treinador ainda falou sobre jogos sem torcida. “Fundamental as pessoas se protegerem. Como estamos fazendo aqui no ambiente do futebol, todos bem protegidos. Sem o público no estádio é melhor para quem joga fora, pois a pressão diminui, o clima não fica tão hostil, tem mais tranquilidade para quem é visitante”, finalizou.

O provável time do Avaí tem: Lucas Frigeri;Arnaldo, Betão, Airton (Rafael Pereira) e Leonan; Jean, Ralf e Valdívia; Rildo, Renato e Jonathan (Gastón).