Avaí entra em campo querendo voltar a pontuar no Brasileirão

Virtual rebaixado, o Leão vem de seis derrotas seguidas e recebe o Santos nesta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 05 (AFI) - Virtual rebaixado para a Série B, o Avaí quer disputar as últimas oito rodadas do Brasileirão com dignidade. Buscando pontuar depois de quase um mês, o time catarinense recebe o Santos nesta quarta-feira, às 21 horas, na Ressacada.

Com seis derrotas seguidas e sem vencer há dez partidas, o Avaí tem 17 pontos e nem encerrando o jejum deixaria a lanterna do campeonato na 31ª rodada. As chances de rebaixamento são de 99%.

Avaí não ganha há dez rodadas (Foto: Avaí FC)
Avaí não ganha há dez rodadas (Foto: Avaí FC)

O último treinamento antes do jogo foi realizado na noite desta terça-feira com os portões fechados para a imprensa. O técnico Evandro Camillato, porém, prepara mudanças em relação ao time que iniciou na derrota para o Goiás, por 2 a 0.

MUDANÇAS

O goleiro Vladimir recebeu o terceiro cartão amarelo e dá lugar para Lucas Frigeri.

Na lateral esquerda, Julinho está à disposição após cumprir suspensão automática e disputa vaga com Igor Fernandes.

O zagueiro Kunde também ficou de fora do último jogo, mas é apenas reserva.

Outro que cumpriu suspensão no jogo em Goiânia, Jonathan retorna entre os titulares na vaga de Gegê e terá Vinícius Araújo e João Paulo como companheiros de ataque. O último, inclusive, deve ser uma das novidades no lugar de Brenner.

"Procuramos bastante para fazer essas partida. Estamos num momento difícil, mas ainda com chances. A gente vai continuar honrando o manto do Avaí, fazer boas partidas, para sair com as vitórias, sempre", disse Jonathan.

AVAÍ - Lucas Frigeri; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes (Julinho); Luanderson, Pedro Castro e Richard Franco; João Paulo, Vinicius Araújo e Jonathan. Técnico: Evando Camillato.