Mesmo com derrota na estreia, Valentim vê Avaí em evolução no Brasileiro

Ele acredita que o clube soube se portar em campo e conseguiu evoluir do que vinha apresentando no primeiro semestre

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 15 (AFI) - Não foi a estreia que o técnico Alberto Valentim esperava. Depois de quase duas semanas treinando com o elenco do Avaí, o treinador perdeu para o Fortaleza por 2 a 0 no Castelão, fora de casa, e segue na lanterna do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, ele acredita que o clube soube se portar em campo e conseguiu evoluir do que vinha apresentando no primeiro semestre.

“Gostei de muitas coisas. No primeiro tempo não deixamos o Fortaleza jogar. Fomos compactos na marcação e criamos chances, mas eles acabaram fazendo 1 a 0. Detalhes que a gente precisa ficar atento. Detalhes também para fazermos o gol. Estamos implantando uma forma de jogar. Vamos trabalhar em cima das coisas boas e corrigir os detalhes para ir forte contra o Goiás”, avaliou o treinador.

Mesmo com derrota na estreia, Valentim vê Avaí em evolução no Brasileiro
Mesmo com derrota na estreia, Valentim vê Avaí em evolução no Brasileiro

O Avaí tem o segundo pior ataque do Brasileiro, sem marcar há quatro jogos. Essa carência ficou clara na partida contra o Fortaleza, quando o time teve o controle da posse de bola, chegou a criar oportunidades, mas não conseguiu balanças as redes. Na oportunidade mais clara, aos 44 minutos do segundo tempo, João Paulo ficou frente a frente com Felipe Alves e bateu fraco.

“Meu pedido no segundo tempo era não haver desorganização para tentar o empate. Eles fizeram o segundo gol e perdemos força. Ficamos sem criar e depois tivemos uma com o João Paulo. Temos que ser fortes. Recuperar os jogadores e depois discutir o que foi esse primeiro jogo. E temos que vencer em casa contra o Goiás”, completou Alberto Valentim.