Brasileirão: Avaí próximo de anunciar lateral-direito Maicon

A negociação praticamente foi fechada depois de uma reunião com o presidente Francisco Battistotti

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 19 (AFI) - O Avaí pode anunciar a qualquer momento uma contratação de impacto para a disputa do Campeonato Brasileiro. Em um jantar com o presidente Francisco Battistotti na última quinta-feira, o experiente lateral-direito Maicon, de 35 anos, deixou a negociação bem encaminhada.

Detalhes do acordo ainda não foram revelados, mas o jogador é aguardado no início da próxima semana em Florianópolis para realizar exames médicos e assinar contrato. Maicon está sem clube desde que deixou a Roma-ITA no final do ano passado.

O lateral-direito Maicon vinha mantendo a forma física no Botafogo
O lateral-direito Maicon vinha mantendo a forma física no Botafogo
Em abril, o lateral começou a treinar no Botafogo para manter a forma física e existia a possibilidade dele permanecer, mas a comissão técnica e a diretoria optaram por liberá-lo. Por isso, se realmente acertar com o Avaí, Maicon não deve demorar para ficar à disposição do técnico Claudinei Oliveira.

MAIS SOBRE ELE
Natural de Novo Hamburgo, Maicon foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro em 2001 e depois de três anos se transferiu para a Europa, onde ficou toda sua carreira. O lateral defendeu Mônaco-FRA, Internazionale de Milão-ITA, Manchester City-ING e Roma-ITA, além de várias convocações pela Seleção Brasileira.

O melhor momento da carreira de Maicon foi com a camisa da Inter de Milão, clube que defendeu de 2006 a 2012. Foram 248 jogos e inúmeros títulos: pentacampeão italiano, tri da Supercopa da Itália, bi da Copa da Itália, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.

Pela Seleção Brasileira, Maicon fez mais de 70 partidas e disputou as últimas duas Copas do Mundo, mas não conquistou nenhuma delas. Com a amarelinha, o lateral foi bicampeão da Copa América e também da Copa das Confederações.