Sem novos desfalques, Athletico-PR quer distância da degola e aproximação do G6

Furacão visita o Botafogo nesta quarta-feira, às 19h15, no estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 05 (AFI) - O Athletico-PR faz seu primeiro compromisso em 2021 diante do Botafogo, nesta quarta-feira, às 19h15, no estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob comando do técnico Paulo Autuori, o Furacão realizou o último treinamento antes do duelo na manhã desta terça-feira e seguiu para o Rio de Janeiro após o almoço.

Sem novas baixas, o Athletico-PR segue sem poder contar com o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e com o volante Erick, que se recuperam de lesões e já haviam perdido as últimas partidas.
Treino do Athletico-PR (Foto: José Tramontin/Site Oficial)
Treino do Athletico-PR (Foto: José Tramontin/Site Oficial)

O clube divulgou a lista de relacionados com 22 jogadores para o confronto contra o Botafogo. O atacante Walter não viajou com a delegação para o Rio de Janeiro, mas o motivo da ausência não foi informado.

Sem suspensos, Paulo Autuori deve repetir a escalação da vitória diante do Vasco por 3 a 0 na última rodada. Com isso, o Athletico-PR deve contar co: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Kayzer.

O Athletico-PR está na 11ª posição do Brasileirão, com 34 pontos. A equipe busca, ao mesmo tempo, se afastar da zona de rebaixamento e se aproximar do G6. São seis pontos acima da degola e dez abaixo da zona da Libertadores.