Goleiro vibra com vitória do Athletico-PR e convocação para seleção brasileira

Destaque do Furacão, Santos foi chamado pelo técnico Tite pela segunda vez para dois amistosos

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 10 (AFI) – O goleiro Santos foi um dos destaques da vitória do Athletico-PR por 1 a 0 neste domingo sobre o São Paulo no Morumbi, pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro. Ele, principalmente no primeiro tempo, salvou o Furacão de tomar o gol em pelo menos três tentativas do Tricolor.

Além da vitória e da boa atuação em campo, o goleiro vibrou também com a convocação para a seleção brasileira. No último sábado, ele foi convocado novamente para a Seleção Brasileira pela segunda vez para dois amistosos. A convocação veio após o corte do goleiro Ederson, do Manchester City.

Santos se apresenta neste domingo. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Santos se apresenta neste domingo. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

"Quero agradecer a Deus por esse ótimo momento que atravesso. Sabíamos que seria um jogo difícil contra o São Paulo, mas conseguimos em uma bola no finalzinho fazer o gol. Os três pontos são importantes”, explica para depois falar da seleção.

“Estou muito feliz pela convocação, espero fazer um ótimo trabalho lá. Espero que outras vezes se repita esta convocação."

AMISTOSOS
O Brasil enfrentará a Argentina, na sexta-feira (15), na Arábia Saudita, e a Coreia do Sul, no próximo dia 19, terça-feira, nos Emirados Árabes.

O camisa 1 se apresenta no Aeroporto Internacional de Guarulhos ainda neste domingo.

NÚMEROS
Santos é formado no CAT do Caju e estreou pela equipe profissional em 2011. É o titular da posição desde o início de 2018, com participação decisiva nas grandes campanhas do Furacão nos últimos dois anos.

Santos soma agora 160 jogos como profissional, sendo 69 vitórias, 45 empates e 46 derrotas, com 142 gols sofridos.