Campeão da Sul-Americana, Athletico-PR contrata atacante do Guarani

Neste primeiro semestre, porém, Gabriel Poveda vai ser emprestado ao Mirassol para disputa do Paulistão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - Gabriel Poveda não mais vai vestir a camisa do Guarani. Com contrato até o dia 16 de fevereiro, o atacante de 20 anos viajou na manhã desta quarta-feira para Curitiba para realizar exames médicos e assinar contrato com o Athletico-PR.

Mas não vai demorar para Poveda se reencontrar com o Guarani. Isso porque o atacante será emprestado neste primeiro semestre para o Mirassol, que enfrenta o time campineiro no dia 3 de fevereiro, no José Maria de Campos Maia, pela quinta rodada do Paulistão.

Gabriel Poveda foi contratado pelo Athletico-PR, mas vai disputar o Paulistão pelo Mirassol
Gabriel Poveda foi contratado pelo Athletico-PR, mas vai disputar o Paulistão pelo Mirassol
Considerado um jogador bastante promissor, principalmente depois de ter sido artilheiro do Paulista Sub-20 de 2016, com 22 gols, Gabriel Poveda chegou a ser emprestado ao Internacional, mas retornou ao Guarani no ano passado e teve algumas oportunidades na reta final da Série B do Brasileiro. Pelo profissional, atuou em 12 jogos e marcou um gol.

O técnico Osmar Loss tinha a intenção de utilizar Poveda no início do estadual. Com sua saída, as opções são Fernando Viana, Diego Cardoso e Anselmo Ramon. Os dois primeiros foram contratados e Ramon se recuperou de uma grave contusão que o afastou dos gramados durante mais da metade da última Série B.

QUE COISA!
Nesta quarta-feira, Osmar Loss comandou o Guarani em jogo-treino realizado contra a Internacional de Limeira, que vai disputar a Série A2 do Paulista, e o resultado não é dos mais animadores. Os dois times ficaram no empate por 1 a 1 em Sorocaba, onde o clube realiza a pré-temporada.

Por determinação de Osmar Loss, a atividade foi fechada para a imprensa e a assessoria do clube não pôde divulgar nem mesmo a escalação inicial do Guarani. O gol bugrino foi marcado pelo meia Felipe Amorim, ex-Fluminense e Figueirense.

 
 
" />