Paranaense: Atlético-PR define técnico para a disputa do estadual

Tiago Nunes comandará a equipe Sub 23 ou de aspirantes que jogará o torneio, pois os principais jogadores terão outro calendário

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 04 (AFI) - De olho na disputa do Campeonato Paranaense da próxima temporada, o Atlético-PR definiu na manhã dessa segunda-feira o nome do técnico que ira comandar a equipe no estadual. Trata-se de Tiago Nunes, atual treinador do Furacão no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e como o time irá mandar a campo uma equipe sub 23 no estadual, a diretoria entendeu que seu nome era a melhor opção. Enquanto isso, o elenco profissional passará por outro tipo de preparação.

Sem a Libertadores, os mandatários do Furacão ainda estuda alternativas para usar o seu time principal nas datas do Paranaense. Tudo isso aconteceu pois no campeonato estadual desse ano, o time só pode inscrever 30 atletas fixo , o que praticamente inviabiliza que jogadores do elenco principal atuem no torneio já que a ideia do Atlético é dar rodagem a todo seu elenco com amistosos e preparações para o segundo semestre, onde será disputada o Brasileirão e a Copa do Brasil.

Tiago Nunes comandará o Atlético no Paranaense 2018
Tiago Nunes comandará o Atlético no Paranaense 2018

A decisão foi confirmada na última rodada do Brasileirão, mesmo com a saída de Paulo Autuori. O Atlético cogitou deixar que Nunes dirigisse o time na Copa São Paulo de Juniores, mas a opção será pelo trabalho no Paranaense.

MAIS SOBRE O NOVO COMANDANTE
Tiago tem 37 anos e já trabalhou no Grêmio, no Juventude e na Ferroviária-SP, entre outros. Tem sua trajetória marcada quando campeão da segundona do Gauchão em 2005 pelo São Luiz de Ijuí e campeão acriano pelo Rio Branco. Está no CT do Caju desde abril, quando encerrou a participação no Campeonato Gaúcho com o Veranópolis, eliminado pelo Grêmio nas quartas-de-final. Desde então, ele comandou o Furacão no Brasileiro de Aspirantes mas foi eliminado logo nas primeiras fases.