Atlético-MG fica perto de contratar Pablo, zagueiro campeão brasileiro pelo Corinthians

O jogador esta de saída do Timão e pertence ao Bordeaux, da França, que só o libera por um pouco mais de R$ 11 milhões

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 06 (AFI) – Após renovar o contrato do seu capitão e zagueiro Leonardo Silva, o Atlético Mineiro está muito perto de anunciar a contratação de Pablo, campeão brasileiro pelo Corinthians. Uma proposta já está nas mãos do defensor, que liberou seu empresário para negociar os termos do contrato.

Para chegar em um denominador comum com o zagueiro, o Atlético aguarda a eleição presidencial, que acontecerá no próximo dia 11. O Galo também precisará acertar a compra do jogador junto ao Bordeaux. O time francês só aceitaria vendê-lo para o Corinthians por R$ 11,4 milhões.

Pablo, à esquerda, pode reforçar o Atlético-MG
Pablo, à esquerda, pode reforçar o Atlético-MG

O acordo entre Pablo e Corinthians era dado como certo por ambas as partes. No entanto, o Timão desistiu dos termos acordados, principalmente no pagamento de 40% das luvas à vista, e acabou afastando o jogador das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e da festa do título, algo que chateou o jogador.

A defesa foi motivo de sofrimento para o Atlético-MG ao longo da temporada. Leonardo Silva e Erazo passaram um bom tempo no departamento médico, mesma situação de Felipe Santana. Titular, Gabriel não é unanimidade, assim como Bremer, que terminou o Brasileirão jogando na lateral-direita.